quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeitura de Açailândia antecipa pagamento do 13º Salário e vai injetar cerca de 5 milhões de reais no comércio local.

dinheiro1

Açailândia - Os servidores públicos do município de Açailândia regidos pelo Regime Jurídico Único terão suas contas correntes bancárias engordadas neste sábado, dia 14. A prefeitura de Açailândia resolveu antecipar o pagamento do 13º salário dos trabalhadores no serviço público e com isso deverá injetar aproximadamente 5 milhões de reais no comércio local.

Os servidores terão motivos de sobra pra comemorar, pois esse “dinheirinho” chega em boa hora, pois com isso aumenta o poder de compra desses trabalhadores, garantido assim uma farta Ceia de Natal e a compra dos tradicionais presentes natalino. Além de facilitar a programação das festas de final de ano, ou até mesmo, as tradicionais viagens para outros municípios ou Estados.

Com essa notícia da antecipação do pagamento do 13º salário do servidor público do município, o comerciante, com certeza, ficará muito mais animado no que diz respeito às previsões de vendas e os lucros obtidos nesse período.

Pagamento antecipado tem sido uma marca da nova gestora pública do município de Açailândia, Gleide Lima Santos. Esse ano a administração cumpriu à risca todos os pagamentos mensais de salários dos servidores, e vários meses o pagamento saiu até de forma antecipada, como acontece agora com o 13º salário.

Em 2003 quando esteve no comando do município por apenas 09 meses a prefeita ao assumir imediatamente pagou salários atrasados deixados pela administração anterior, como também o 13º salário dos trabalhadores – Essa atitude se tornou uma marca e de lá pra cá, nenhum prefeito teve mais a coragem de atrasar salários de servidores.

Cumprir com suas obrigações é o dever do gestor público, no entanto, nem todos cumprem com essas obrigações – Quem ganha com esse jeito de administrar da prefeita Gleide Santos é o servidor na condição de comprador, que pode programar suas compras com a certeza de que não vai pagar juros com atraso das suas prestações, e o comércio na condição de vender que com aquecimento do mercado faz o dinheiro girar, satisfazendo toda a população.

Nenhum comentário: