segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prefeitura de Açailândia realiza carreata de conscientização por uma cidade mais limpa e saudável.

limpeza prefeita

Açailândia - Todos os profissionais que trabalham na limpeza pública de Açailândia participaram no último domingo (08) de uma grande carreata com Caminhões Coletores, Carroças, Caçambas e Máquinas da Prefeitura. Durante a carreata muitos moradores se juntaram ao grande movimento liderado pela prefeita Gleide Santos (PMDB), que esteve acompanhada do esposo Dr. Dalvadísio Moreira e o Deputado Estadual Hélio Soares (PMDB).

A carreata aconteceu no período da manhã, com saída da frente do Açaí Hotel, percorrendo as principais Ruas e Bairros de Açailândia, numa imensa carreata de conscientização por uma cidade mais limpa e mais saudável. Durante o percurso a população era informada através de um carro de som para que a coloquem o seu lixo doméstico somente no horário em que a equipe de limpeza e os caminhões coletores estiverem passando naquelas localidades.

Organizada pelos encarregados da limpeza pública Jean Gomes Oliveira, Temys Rodrigues, Armanda Ferraz e Damião de Azevedo representando a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo do município. A carreata contou também com apoio direto de todas as demais secretarias do governo municipal, a conscientização teve como principal objetivo alertar à população sobre a responsabilidade individual de cada cidadão.

limpeza prefeita4 limpeza prefeita2 limpeza prefeita3

Segundo um dos encarregados da limpeza pública da cidade Sr. Jean Gomes, o que estava acontecendo é que Açailândia estava trabalhando na deficiência, com poucos carros coletores de lixo, mas a empresa responsável pela execução do serviço já trouxe neste domingo (08) mais três 03 caminhões coletores que foram entregues para a comunidade.

“É importante lembrar que Açailândia de hoje não é mais aquela Açailândia de dez 10 anos atrás, nós estamos em uma cidade que está crescendo a cada dia e precisamos acompanhar essa evolução com investimentos e aplicação de políticas públicas em favor da sociedade”, ressaltou a prefeita Gleide Santos.

Com a chegada destes outros coletores Açailândia passa a contar com seis 06 coletores que trabalharão dia e noite, ficando sempre um caminhão na reserva para garantir a normalidade do trabalho por toda cidade.

limpeza prefeit6 limpeza prefeita5

“Organizamos a carreata e esta festa aos responsáveis pela limpeza da cidade com muito carinho, com o devido reconhecimento ao trabalho dos garis do nosso município, pois precisamos ressaltar que a importância que eles têm nessa administração é imensa, pois essa equipe trabalha na medicina preventiva, garantindo um ambiente sempre limpo, que traz saúde e mais satisfação para as pessoas. Por essa razão estamos realizamos esta ação e este almoço especial de natal antecipado, porque sou admiradora do esforço de cada profissional da limpeza pública. É importante que as pessoas reconheçam o valor destes homens e mulheres e colaborem com o trabalho deles no dia a dia. Neste Natal está sendo providenciada uma limpeza geral das Ruas do Centro com lavagem completa das principais Ruas, para que possamos também acabar com o mau cheiro que ainda persiste na nossa cidade, transformando assim o nosso município em um ambiente mais cheiroso e mais agradável para se viver, mas para isso precisamos da colaboração de toda população, dos pais, das crianças, e dos jovens, para manter as nossas calçadas e as nossas Ruas sempre limpas, colocando as sacolas de lixo somente no horário da coleta,” disse a prefeita Gleide Santos, em entrevista, durante o almoço em homenagem aos garis.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: