segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vox Populi acende sinal amarelo entre comunistas

CCJCReunião OrdináriaDep. Flávio DinoFoto: Diógenis Santos

A divulgação dos dados da pesquisa Vox Populi (reveja) – que confirma números anteriores do Escutec (aqui) -, segundo os quais a liderança de Flávio Dino (PCdoB) já é bem ameaçada por Eliziane Gama (PPS) e Luis Fernando (PMDB) na Grande Ilha, fez acender o sinal de alerta entre oposicionistas.

O desempenho do comunista, entendem, está diretamente ligado à problemática gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de São Luís, maior colégio eleitoral do Maranhão.

Os mais recentes levantamentos dão conta de que a rejeição do petecista ultrapassa a casa dos 50% do eleitoral da capital – sem contar os 30% que o consideram apenas regular, o que, convenhamos, não chega a ser sinônimo de aprovação (relembre). E isso reflete-se diretamente nas intenções de voto em Dino, que só caem.

Por isso a festa que fizeram quando perceberam que a pesquisa Vox Populi poderia conter um dado grotesco, quando um erro de digitação de O Imparcial levou o somatório dos números a 104,5%.

Desfeito o equívoco (veja), o assunto entre os comunistas agora é resolver um dilema: afastar-se definitivamente de Edivaldo Júnior, como aconselhou José Reinaldo (PSB) há pelo menos três meses, ou ampliar os esforços para que o prefeito consiga melhorar sua imagem até outubro do ano que vem.

gilbertoleda.com.br

Nenhum comentário: