quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Açailândia apresenta relatório das ações de 2013

DSCF4891

Equipe da ASPLAN

A assessoria de planejamento é composta por profissionais de diversas áreas do conhecimento tais como: economista, química, engenheiro Civil, técnicos em edificação, agropecuária e agronegócio, agrícola, contabilidade, licenciatura em letras e administração, com o intuito de auxiliar no desenvolvimento econômico e social de Açailândia. Ao longo do ano de 2013 foram realizadas diversas ações voltadas para a gestão governamental focada na obtenção de resultados, de conformidade com as determinações da prefeita municipal Gleide Lima Santos (PMDB).

Leia o relatório das ações 2013:

RELATÓRIO ANUAL DAS AÇÕES DA ASPLAN 2013.

No mês de janeiro, foi realizado trabalho voltado para a elaboração do plano de resíduos sólidos, coordenado pelo pastor Ivo Nogueira onde aconteceram reuniões, assembléias, mesa redonda, produção de relatórios e formulação de documentos, todos voltados para confecção do plano.

Após esse trabalho foi também produzido o plano de ação dos cem dias de governo, onde aconteceu a montagem das ações e execução das secretárias e autarquias. Em paralelo a esse plano, foi também desenvolvido os trabalhos para a organização da documentação de implantação das cooperativas de produtos de limpeza, iogurte, produção de vassouras ecológicas e panificação, onde foram acontecendo gradativamente as reuniões e assembleias para aprovação do estatuto, aconteceram as aulas de capacitação das cooperadas com aulas teóricas sobre cooperativismo, cidadania, ética e outros, logo após tivemos as práticas de produção de produtos de limpeza, onde produzimos vários produtos desta natureza.

DSCF7129

Foi elaborado o PPA – Plano Plurianual para os anos de 2014 a 2017 com a participação popular dos moradores de todos os bairros da cidade e também a produção da LOA – Lei Orçamentária 2014.

SAM_0243

Neste segundo semestre, a equipe de técnicos e engenheiros fizeram o projeto orçamentário de reforma do Hospital Municipal, também o projeto de asfaltamento para trinta quilômetros de vias públicas não pavimentadas, o projeto para a construção de um chafariz na praça do pioneiro, a revisão do código de obras do município, projeto orçamentário para as vias pública radial leste, radial norte e a via que liga o bairro jardim de Alah ao bairro vila Ildemar.

 

Projeto de asfaltamento de 30 km envolvendo os bairros: Vila Progresso, Cikel, Sunil, Jardim Glória, João Paulo, Baixão e Novo Horizonte.

Inclusão no SICONV de projetos como: aquisição de uma patrulha mecanizada, Estação Juventude, Núcleos de Esporte, Drenagem da Vila Ildemar, assim como, apresentação do projeto agroflorestal.

Aquisição de um projeto denominado Estação Juventude, projeto de drenagem de águas pluviais para o bairro Vila Ildemar, inclusão do projeto PREFEITO EMPREENDEDOR do SEBRAE, com dois projetos: PROJETO RESGATE E O PROJETO AGROFLORESTAL com o plantio de: seringueira, cupuaçu e também o cultivo de lavouras.

P29-10-13_09.28[1]

Nenhum comentário: