segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Folha e G1 ignoram onda de violência em SP. Quando é no Maranhão…

globo

folhaInteressante os pressupostos de hierarquização do real adotados pela Folha de S. Paulo e pelo G1 na cobertura da violência pelo país.

Quando o foco é o Maranhão, quatro ônibus queimados e uma morte são manchete quase diária dos dois portais noticiosos há quase uma semana.

Pois bem.

Hoje (13), os principais portais de notícias do Brasil – incluindo Folha e G1 – noticiam que, apenas nos últimos três dias, foram incendiados cinco ônibus em São Paulo.

Isso mesmo! Cinco ônibus em três dias. Fora os três que já haviam sido atacados na semana passada, em represália pela proibição de bailes funk (veja).

Além disso, o crime organizado assassinou 13 homens em apenas quatro horas na cidade de Campinas (veja).

A julgar pelo espaço que o tema “onda de violência” vem ganhando no noticiário nacional ultimamente, esse fato deveria ser a principal manchete dos veículos, certo?

Não para a Folha e G1.

Nesses dois sites, a manchete da manhã foi a lista de aprovados do Sisu.

Deu pra entender?

Fonte: Gilberto Leda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deu pra entender sim. O estado de SP tem 40 milhões de habitantes o Maranhão pouco mais de 06. O estado de São Paulo pode ser acusado de ser violento o que não condiz com a realidade por ser rico, coisa totalmente oposta do Maranhão que é pauperrimo.