quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Suposto ladrão é identificado após fazer fotos com celular roubado e postar em rede social da vítima Imagens foram “upadas” automaticamente no perfil da vítima no Google+

Reprodução/ Facebook

Foto postada pela vítima no Facebook com o objetivo de identificar o suposto ladrão teve cerca de mil compartilhamentos

Em maio do ano passado uma adolescente teve seu rosto exposto para milhares de pessoas no Facebook, sob a acusação de ladra, por ter feito fotos com um smartphone supostamente roubado e postado por engano no perfil do dono do aparelho. Agora a história se repete. Em Recife/PE, uma jornalista que teve o celular roubado afirma que identificou o ladrão em imagens feitas por ele que foram enviadas acidentalmente para seu perfil no Google+.

Em entrevista a uma emissora de TV de Pernambuco (vídeo abaixo), a jornalista, que não quis se identificar, conta que foi assaltada no começo de dezembro. Por considerar que não conseguiria reaver o celular roubado, não quis nem dar queixa. Alguns dias depois, no entanto, lembrou que havia sincronizado a câmera do aparelho com seu perfil do Google+. Ao acessar a rede, se deparou com autorretratos do suposto ladrão e outras pessoas que, aparentemente, são do círculo social dele.

A jornalista afirma que, agora, com as provas em mão, vai procurar a polícia. No Facebook, a foto do suposto ladrão divulgada por ela já foi compartilhada por cerca de mil pessoas.

Nenhum comentário: