quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tecnologia: Secretaria de Educação lança programa Gestão nas Escolas do Município

NTI   2

Açailândia - Com a intenção de melhorar ainda mais o sistema de gerenciamento nas escolas da Rede Pública Municipal de Açailândia, o NTI – Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação está implantando um software que vai facilitar muito os serviços de informações nas unidades de ensino fundamental de responsabilidade do município.

Com a implantação do projeto inédito, será formado um banco de dados dos alunos matriculados nas escolas da rede de ensino do município que facilitará a emissão de declarações, transferências, boletins, relatórios e acompanhamento dos estudantes nas atividades escolares.

A princípio, o projeto vai ser implantado em sete escolas municipais. São elas: E.M. Jurgleide Alves Sampaio – Centro, E.M. Fernando Rodrigues de Sousa – Vila Ildemar, E.M. Raimundo Telefre Sampaio – Vila Bom Jardim, E.M. Sarah Kubitschek – Jardim Gloria, E.M. Roseana Sarney – Centro e E.M. Darcy Ribeiro – Pequiá.

A ideia é que em pouco tempo as outras escolas da rede pública municipal sejam contempladas também com esse sistema. “Com esse projeto implantado nas escolas do município, traremos muito mais agilidade nos serviços burocráticos e assim melhorar a gestão escolar”, garante Francisco de Assis Saldanha, analista responsável pelo projeto.

Nenhum comentário: