terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vai começar o troca-troca de secretários no governo do Estado…

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deu o primeiro e mais importante passo para definir a situação dos secretários de Estado que pretendem concorrer a mandatos eletivos no pleito de outubro, quando os maranhenses votarão para escolher o presidente da República, o governador, um senador, 18 deputados federais e 42 deputados estaduais.

Na sexta-feira, por sua orientação, o chefe da Casa Civil, João Abreu, enviou ofício a todos os integrantes do 1º escalão e dirigentes de autarquias e empresas públicas, dando-lhes prazo de uma semana – ou seja, até a próxima sexta-feira, 31 – para que se manifestem formalmente sobre o assunto.

No ofício-resposta, os secretários pré-candidatos terão de confirmar o seu projeto político-eleitoral. Pelo que está programado, a partir de cada manifestação a governadora Roseana Sarney vai convocar o secretário para definir com ele a data da sua desincompatibilização.

A interlocução inicial está sendo feita pelo secretário chefe da Casa Civil, que recebeu da chefe do Executivo a tarefa de coordenar esse trabalho de definição. O primeiro secretário a responder ao ofício foi Victor Mendes, titular da pasta de Meio Ambiente, que deixará o cargo oficialmente amanhã. Deputado estadual pelo PV, Victor Mendes já vinha manifestando a intenção de se afastar, pretendendo antecipar sua corrida pelo voto, pois seu projeto agora é ocupar uma cadeira na Câmara Federal.

Pelo que tem circulado nos bastidores, devem sair para disputar votos os secretários Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Pedro Fernandes (Educação), Ricardo Murad (Saúde), Hildo Rocha (Cidades), Fábio Gondim (Gestão e Previdência), Cláudio Trinchão (Fazenda), José Antonio Heluy (Trabalho), Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), Paulo Marinho Jr.(Juventude), Ricardo Archer Filho (Articulação Política), Aluísio Mendes (Segurança) e José Costa (Ciência e Tecnologia). Vale aguardar.

Da coluna Estado maior, de O EstadoMaranhão

Nenhum comentário: