quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Açailândia promove formação e capacitação de motoristas para conduzir ônibus escolares

CURSOS MOTORISTAS     1CURSOS MOTORISTAS    2CURSOS MOTORISTAS    3

Açailândia - Através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI, a prefeitura de Açailândia está ministrando um curso específico para os motoristas que irão trabalhar com os ônibus escolares do projeto A Caminho da Escola, adquiridos recentemente pelo município.

O treinamento, além de uma exigência do próprio MEC já que esses condutores vão transportar os alunos do ensino fundamental e muitos são portadores de necessidades especiais, a gestora do município Gleide Lima Santos determinou que esses profissionais sejam preparados para lidar com essas crianças, pois eles são os cartões de visitas de cada aluno. Para isso, todos os motoristas que irão conduzir esses novos ônibus, precisam de um treinamento extremamente específico.

O curso tem uma carga horária de 50 h/a, e o conteúdo contempla as disciplinas como direção defensiva, primeiros socorros e cuidados com crianças especiais. Além disso, haverá também aulas prática com os ônibus do programa “A Caminho da Escola”, já que estes possuem tecnologia diferente dos outros, por causa do público específico, que são os alunos da educação básica e portadores de necessidades especiais.

Para o professor de saúde e segurança no trabalho do SENAI que está ministrando o curso, os 20 condutores que estão se formando, irão fazer toda diferença, uma vez que esse público usuário requer maior cuidado ao serem transportados de casa para a escola e vice - verso. “Isso faz toda a diferença, e tranquiliza tanto os familiares quanto os gestores.” Afirma Eduardo Guterres, instrutor do curso.

Nenhum comentário: