quinta-feira, 27 de março de 2014

Alunos de Açailândia recebem “Laptops” do projeto um computador por aluno

laptop (1)laptop (2)laptop (3)

Estudantes das escolas municipais Justino Gusmão e Mário Cabral receberam na quarta-feira (19), vários net books do programa “Um Computador por Aluno” (PROUCA), promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Isto foi possível após a prefeita Gleide Santos assinar o termo de adesão ao Sistema de Gestão Tecnológica – SIGETEC ainda no ano passado.

As escolas municipais da educação no campo com turmas de até 20 alunos vão receber também um laptop. A meta do MEC é promover a inclusão digital nas escolas públicas por meio de novas práticas pedagógicas em sala de aula. Os alunos têm a opção de utilizar os computadores em qualquer lugar do colégio, podendo deixá-los em armários especiais da escola ou ainda levá-los para casa. 

Os net books funcionam com o Ubuntu 2.0, um software de interface livre, que será instalados por técnicos no MEC na próxima semana. Os computadores s do PROUCA serão utilizados em atividades pedagógicas realizadas na escola, auxiliando o ensino e aprendizado em sala de aula.

A professora Marlene Costa, técnica da SME que acompanhou a entrega desse lote, disse que foi um momento de muita alegria. “As crianças a princípio não acreditaram no que estavam vendo, achavam que eram objetos de brinquedo. Quando foram ligados, a euforia tomou conta de todos”, comentou Marlene Costa.

Nenhum comentário: