quinta-feira, 13 de março de 2014

PREFEITA VETE ASSINA CONVÊNIOS COM A VALE

COMEFC - 1COMEFC - 2

Itinga do Maranhão - Na manhã a última segunda (10), a prefeita Vete Botelho, em companhia de mais nove prefeitos, esteve reunida com os diretores da Vale para assinatura de vários convênios. O evento aconteceu no Hotel Veleiros, no bairro da Ponta D’Áreia na Capital do Estado.

Na oportunidade, dez das 21 prefeituras associadas ao Comefec – Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás se fizeram presentes e 34 minutas de contratos foram assinadas entre as referidas prefeituras e a VALE S.A. Os projetos a serem financiados pela mineradora são nas áreas de Saúde, Educação e geração de Emprego e Renda. No caso de Itinga todas as verbas carreadas serão destinadas a área de Saúde. A empresa investirá R$ 10 milhões em benefício dos municípios integrantes do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – Comefc. A parceria entre as instituições visa à melhoria da qualidade de vida da população dos municípios sob influência direta da Estrada de Ferro Carajás - EFC, visto que metade deles está com IDH-M abaixo da média do estado.

Esta é mais uma iniciativa de sucesso do Comefec. Desde que foi criado em abril do ano passado, o Consórcio já conquistou importantes vitórias para os municípios. Ao todo serão mais de 90 projetos a serem financiados pela mineradora nas cidades que sofrem impacto direto da Estrada de Ferro Carajás. Os municípios presentes foram Itinga do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Buriticupu, Igarapé do Meio, , Itapecurú-Mirim, Monção, Santa Rita e Vila Nova dos Martírios.

Nenhum comentário: