segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura de Açailândia entrega a comunidade três novas e modernas quadras poliesportivas cobertas.

DSC_0001DSC_0007DSC_0219

O governo municipal entregou na última semana três quadras poliesportivas às comunidades de Pequiá, João Paulo II e Vila Ildemar (Residencial Ana Júlia). A sequencia de inaugurações teve início na manha de quinta-feira (27) no Distrito Industrial de Pequiá, na Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte. Na mesma quinta-feira o Bairro João Paulo II e adjacentes também recebeu uma quadra poliesportiva coberta no mesmo modelo – A Escola Crislaine Moraes foi a contemplada. Na sexta-feira foi à vez da comunidade da Vila Ildemar (Residencial Ana Júlia), também receber a vista da prefeita municipal Gleide Lima Santos e toda a sua equipe. Uma grande festa foi realizada no Residencial Ana Júlia, na entrega de mais uma quadra poliesportiva coberta, com piso especial, iluminação, arquibancadas, alambrados e banheiros totalmente equipados. Essa quadra foi entregue a toda comunidade daquela região, diferente das outras duas que foram entregue especificamente para uma escola do município.

Autoridades como o deputado Hélio Soares (PMDB), a presidente da câmara Lenilda Costa (PMN), os vereadores Bento Camarão (PMDB), Joselí (PSDB), Márcio Aníbal (SDD) e Sarney Moreira (PRP), além de secretários de governo e lideranças de bairros acompanharam a prefeita Gleide Santos nas inaugurações.

DSC_0077

A prefeita Gleide Santos entende que a criança, o adolescente e o jovem, são fundamentais no processo de desenvolvimento de qualquer nação ou comunidade. Por isso a determinação do governo municipal em concluir essas obras de grande valia para população, iniciada e não concluída pela administração anterior. Diferente de muitos município brasileiros que não deram continuidade à programas do governo federal iniciados em gestões anteriores e que viraram motivo de denúncia na mídia a nível nacional, o atual governo municipal fez de questão de concluir todas as obras, apesar das dificuldades, pois, o governo anterior simplesmente firmou os convênios e não deixou nenhum documento para acompanhamento das obras – Algumas delas só havia sido construído o “Baldrame”.

“Devemos investir em nossas crianças, pois essa é uma forma também de enfrentamento às fraturas sociais com as quais estamos convivendo e que afeta diretamente a vida e o desenvolvimento dessas gerações. O esporte, o lazer, a educação e as manifestações culturais são as ferramentas que funcionam como um contraponto capaz de interferir na dura realidade da exclusão social e a falta de oportunidades desse nosso povo, por isso a determinação de toda a nossa equipe em entregar essas grandes obras a população açailandense”, disse Gleide.

DSC_0224DSC_0325DSC_0337

“Esse é um compromisso que nós assumimos com a população de Açailândia, principalmente com as crianças e os jovens desportistas, de que nós iríamos investir muito, por que nós entendemos que esporte é saúde e que a juventude precisa de locais de lazer, que os bairros precisam ter esses locais de prática das atividades. E graças aos esforços coletivos estamos conseguindo fazer aquilo que nós planejamos para nossa gestão”, finalizou a prefeita.

Segundo a secretária de Educação, professora Ivanete Carvalho, mais três quadras poliesportivas no mesmo modelo das três já entregues à comunidade se encontram em andamento e em breve também serão inauguradas.

DSC_0014

Nenhum comentário: