quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretaria de Educação abre a Rede de Formação Continuada

FORMAÇÃO CONTINUADA - 1FORMAÇÃO CINTINUADA - 2FORMAÇÃO CONTINUADA - 3

Itinga do Maranhão - Professores, diretores e supervisores participaram nessa quarta-feira (26) da abertura da Rede de Formação Continuada 2014 em Itinga do Maranhão. O projeto já vem sendo desenvolvido no município desde o início da primeira gestão da prefeita Vete Botelho com o objetivo de contribuir para a melhoria da formação dos professores e, conseqüentemente, o aprendizado dos alunos e já foi coordenada no município por grandes nomes como é o caso do professor, escritor e conferencista Hamilton Werneck, que por dois anos coordenou a Rede de Formação em Itinga.

O evento de abertura da Rede de Formação Continuada esse ano aconteceu no Auditório da Escola Osvaldo Rodrigues e contou com toda a classe de docentes da sede e da zona rural. Este ano o tema abordado foi “Relações Étnico-Raciais e de Gênero” com palestra ministrada pela professora Rosyene Cutrim, Coordenadora Geral de Educação para as Relações Étnico-Raciais da SEDUC.

Segundo a Secretária de Educação, professora Alda Helena, a escolha do tema deve-se ao fato de que a sociedade brasileira é constituída por diferentes grupos étnico-raciais que a caracterizam, em termos culturais, como uma das mais ricas do mundo. Entretanto, sua história é marcada por desigualdades e discriminações, especificamente contra negros e indígenas, impedindo, desta forma, seu pleno desenvolvimento econômico, político e social.

Na abertura do evento houve uma apresentação artística do Grupo de teatro de Açailândia, coordenada pelo dramaturgo e ator Xico Cruz.

Nenhum comentário: