sexta-feira, 21 de março de 2014

Secretaria de Educação socializa ações e metas do Sistema de Gestão Integrada com os gestores das escolas municipais.

socialização (1)socialização (2)socialização (3)

Açailândia - O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (13), no auditório da Câmara Municipal de Açailândia. Cerca de 200 profissionais do setor educacional e autoridades prestigiaram o encontro.

O objetivo principal do encontro foi socializar as ações desenvolvidas pelos integrantes do SGI – Sistema de Gestão Integrada, implantado no ano passado e traçar novas metas e medidas de aprendizagem a serem alcançadas em 2014 no setor de ensino do município de Açailândia.

A técnica para assuntos educacionais da SME professora Elaine Beatriz, fez através de slide’s uma exposição bem detalhada do que se pretende com a implantação do Sistema de Gestão Integrada no setor de educação do município, pois o SGI estabelece um conjunto de elementos, interagindo com a força de trabalho, por meio de diretrizes e padrões pré-estabelecidos com relação às questões de educação.

O Sistema de Gestão Integrada é a combinação de processos, procedimentos e práticas adotadas por uma organização, para implementar suas políticas e atingir seus objetivos de forma mais eficiente por meio de múltiplos sistemas de gestão.

São valores trabalhados no SGI: educação orientada para aprendizagem; comprometimento com a excelência nos serviços; criatividade, inovação e abertura ao novo; transparência e ética nas relações internas e externas; valorização de professores e funcionários; gestão guiada por fatos e dados; flexibilidade e agilidade no atendimento às necessidades e expectativas dos alunos e pais.

Direcionada para processos é a gestão que permite integrar de forma alinhada e eficiente nas operações do dia-a-dia das escolas, além dos aspectos e objetivos da qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, em sua fala disso o quanto é importante a união de todos por uma educação de qualidade. “Precisamos todos, gestores, supervisores, técnicos, professores, alunos e a família, alinhados em um só pensamento, a melhorar educação para o nosso município. E eu acredito que o SGI vai colaborar muito para trilharmos o caminho rumo a uma educação de excelência”, conclui Ivanete Carvalho.

Nenhum comentário: