segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bom Senso: Executivo, Legislativo e Sindicato entram em acordo e PL do reajuste salarial dos Servidores Públicos deverá ser aprovado na sessão de quarta-feira (09).

DSC_0256DSC_0262DSC_0267

Reunião realizada na última quinta-feira (03) que contou com a presença da imprensa…

Açailândia - Depois de muita polêmica e sessões nervosas na câmara de Açailândia finalmente todos os atores envolvidos no impasse, chegaram a um acordo – Sindicato, representante legítimo dos servidores; câmara municipal; e a prefeitura de Açailândia autora do Projeto de Lei que fixa os reajustes salariais dos servidores públicos efetivos do município; acordaram os índices de 8,32% para os profissionais da educação e 7% para os servidores da administração e saúde.

O acordo entre as partes foi firmado na manhã de hoje (07), segunda-feira, na sede da câmara de Açailândia. E além do reajuste dos servidores a prefeitura de Açailândia ainda se comprometeu de enviar, o mais breve possível, um Projeto de Lei que abrirá um leque de discussões envolvendo mais uma vez o sindicato da classe, o poder legislativo e o executivo municipal para implantação do PCCR – Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos da Saúde.

Nas sessões ordinárias da câmara em que o PL do Executivo foi lido e encaminhado às comissões, a sede do poder legislativo foi ocupada por dezenas de servidores públicos, solicitando da prefeitura reajustes superiores ao que estava sendo oferecido – Nesse período os ânimos estiveram bastante acalorados, mas a partir desse acordo firmado entre as partes tudo voltará à sua normalidade.

Outra reivindicação dos trabalhadores, essa específica dos professores, é a aplicação da Lei nº 11.738/2008, que determina a redução da jornada de trabalho desses profissionais – A secretaria de educação, no cumprimento do que determina a Lei, já criou e adaptou novo horário de aula de forma a cumprir o que determina a LDB com relação aos 200 dias do ano letivo.

A expectativa é que os servidores possam novamente retornar à câmara na sessão ordinária da próxima quarta-feira (09), quando o PL será colocado em pauta para votação, e pelo acordo deverá ser aprovado sem emendas ou ressalvas.

Nenhum comentário: