quinta-feira, 24 de abril de 2014

Geração de Emprego e Renda: Secretaria de Indústria e Comércio busca parcerias para ampliar oferta de trabalho em Açailândia.

SINE (2)SINE (3)SINE (4)

Com o objetivo de oferecer o maior número possível de vagas de emprego para os moradores de Açailândia, a Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE) tem intensificado parcerias com empresas, atendendo à crescente procura por oportunidades de trabalho na cidade.

Diariamente são atendidas no órgão, centenas de pessoas com as mais diferentes procuras como seguro desemprego, cadastros de emprego e emissão de carteira de Trabalho. Em média, cada atendimento dura cerca 10 minutos, e o intuito da equipe do SINE é o de prestar o serviço de forma eficiente e eficaz, sem que haja um período longo de espera na fila.

Para o diretor do SINE, Heliomar Laurindo, ainda há metas a serem alcançadas, e uma delas é conseguir ampliar ainda mais o atendimento para os cidadãos que procuram o SINE. “O SINE de Açailândia atua como uma ponte entre o empregado e o empregador. Mas não contratamos e não demitimos, e sim, fazemos o encaminhamento para o mercado de trabalho, funcionando como uma espécie de RH das empresas. Este é um local de oportunidades e para isso os candidatos devem se qualificar para conseguirem as vagas”, observa Heliomar Laurindo.

Um dos desafios da Secretaria de Indústria e Comércio é fazer com que não apenas os trabalhadores, mas também mais empresas tomem conhecimento dos serviços prestado pelo SINE, que oferece um grande banco de dados de profissionais, triagem de candidatos e salas climatizadas para que as empresas possam realizar processos de seleção e recrutamento dos trabalhadores.

“A atuação do SINE permite uma forma de ajuda às empresas, principalmente pela comodidade oferecida”, ressalta Heliomar. “Hoje, nosso maior apelo é que as empresas confiem mais no nosso trabalho e nos forneçam mais vagas, tornando o SINE o principal portal de empregos da região”, finalizou.

Em busca por atendimento sobre questões trabalhistas, o morador de Açailândia, Sr. Carlos Augusto, relatou que chegou cedo ao SINE. “Essa é a primeira vez que venho ao SINE de Açailândia, e fui muito bem atendido, estou agora aguardando o momento para ser atendido, e está muito bom o atendimento aqui. “Eu acredito no trabalho do SINE”, enfatizou Sr. Carlos Augusto.

As pequenas, as médias e grandes empresas são as parceiras diretas do SINE, valendo destacar empresas como a Cimento Verde e Queiroz Galvão; estas duas empresas nunca deixaram de trabalhar em sintonia com o SINE, e sempre tem nos procurado para ofertar vagas de emprego para os candidatos de Açailândia e região.

O SINE fica localizado na Rua Guanabara s/n, Bairro Getat, Açailândia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 minutos com atendimento à população e depois desse horário com atendimento interno.

Nenhum comentário: