quinta-feira, 3 de abril de 2014

Líder do Governo, Sarney Moreira fala sobre desenvolvimento da administração e luta dos servidores por salários dignos

sarney moreira
O vereador Sarney Moreira (PRP), líder do governo municipal de Açailândia na Câmara, ocupou a tribuna da casa durante sessão concorrida desta quarta-feira (02), para falar sobre conquistas da administração e a luta dos servidores que reivindicam salários melhor.

O parlamentar deu incio a sua fala, citando obras executadas pela a prefeita Gleide Santos. “Foram várias as coisas que a prefeita fez neste 01 ano e dois meses de governo. Quatro restaurantes do Projeto Resgate, iluminação pública na zona urbana e rural, reforma do Hospital Municipal de Açailândia, abertura do Hospital do Pequiá, recuperação de mais de 300 km de estradas vicinais e outras, revitalização de Praças, inauguração de quadras de esporte. entre outras ações”, afirmou.

Ressaltou que as obras citadas em sua fala foram desenvolvidas com recursos próprios, pois o município encontrava-se inadimplente.  “A prefeita Gleide Santos teve que fazer várias negociações por conta de dividas que recebeu ao assumir. Só o IPSEMA foram R$ 8 milhões, Caema foi mais R$ 600.000,00 e as contas não param por ai”, disse.

Sobre a polêmica que tem se criado em torno dos 8.32% de aumento oferecido pela a prefeitura para o magistério e 5.91 para os demais servidores, o projeto ainda não aprovado, e o líder do governo fez a seguinte declaração: “O aumento dos servidores da educação de 8.32 faz-se referência ao retroativo de janeiro até agora. Os demais servidores, o projeto está na Câmara e  sendo discutido pelas comissões. Entendemos que o valor é razoável e vamos discutir até chegar um percentual que fique dentro das expectativas dos servidores e dentro das possibilidades que o município possa pagar”.

Anunciou que já nos próximos dias a Câmara estará se reunindo para discutir o projeto. “Vamos nos reunir com os colegas que faz parte da comissão de educação e se houver interesse por parte dos representantes dos servidores esta casa está aberta para discussão e entendimento. Esta casa é do povo”, ressaltou.

Por fim o vereador encerrou sua fala reafirmando que o Poder Público Municipal nem o Legislativo esta contra os servidores. “Nós não estamos contra o servidor, temos compromisso com todo o povo de Açailândia, ou seja, cerca de 120 mil habitantes que estão sobre nossas responsabilidades. São pais, mães e filhos, trabalhadores e trabalhadoras do nosso município”, disse.

“Sobre vocês estarem se manifestando e lotando a plenária desta casa em protesto ao aumento que esta sendo oferecido, isto sempre aconteceu. Não é uma coisa que esta ocorrendo somente agora no governo da prefeita Gleide Santos. Todos os anos, nesse mesmo momento vocês se reúnem em busca de melhores salários. Não estamos contra vocês, estamos na luta por melhorias”, concluiu.

Nenhum comentário: