quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Açailândia capacita profissionais para o mercado de trabalho.

CCP6

A Prefeitura Municipal de Açailândia atendeu entre os meses de Maço e Abril, através do Centro de Capacitação Profissional (CCPA) mais de 72 profissionais, que participaram dos cursos gratuitos de Operador de Microcomputador e Internet, Agente de Administração, Relações Humanas e Atendimento ao Cliente.

Para o restante do mês de abril, mais três cursos já estão programados e com inscrições abertas ao público. Nessa etapa, os cursos oferecidos são: Auxiliar de Almoxarifado, Operador de Caixa e Operador de Microcomputador e Internet.

A cerimônia para entrega dos certificados de conclusão dos cursos foi realizada na manhã de terça-feira, dia 15, na sede do Centro de Capacitação Profissional - CCPA situado a Rua Pau D´arco s/n - Jardim Glória II.

De acordo com os Instrutores, os cursos contaram com a participação de três turmas de jovens. “São cursos de curta duração, mas de muita qualidade. Parabéns a todas os alunos que deixaram seus lares e vieram se capacitar para o mercado de trabalho”, informou o professor Marco Aurélio.

Os cursos, conforme os Instrutores, além da capacitação visam também à garantia da conquista de um emprego, já que os alunos podem colocar em prática tudo aquilo que aprenderam na sala de aula. “Nosso objetivo é melhorar todos os dias as condições de vida dos Jovens Açailandenses, proporcionando para cada jovem uma capacitação de qualidade, inserindo-os no mercado de trabalho, hoje tão competitivo”, finalizou Marco.

Para a Jovem, Alane Andrade Santos, os cursos do CCPA contribuíram bastante para aumentar o seu conhecimento profissional e aumentar o seu poder de empregabilidade. “Eu aprendo muito aqui, por isso sempre que posso participo dos cursos promovidos pela Prefeitura”, disse.

Novos cursos

As inscrições para os novos cursos já estão abertas e iniciaram no último dia 14, e terão encerramento hoje, dia 25, . Os interessados já podem procurar o Centro de Capacitação Profissional de Açailândia (CCPA), situado a Rua Pau D´arco s/n - Jardim Glória II – os cursos oferecidos são de: Auxiliar de Almoxarifado, Operador de Caixa e Operador de Microcomputador e Internet.

Os Interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos: xérox da cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade; sendo obrigatório também ter concluído o ensino fundamental e ser maior de 17 anos.

Nenhum comentário: