segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRF apreende madeira ilegal na BR-010, em Dom Eliseu, no Pará

Carga com resíduos de madeira tinha como destino serraria no Maranhão. Flagrante de crime ambiental ocorreu na manhã desta segunda-feira, 7.

Do G1 PA

Veículo com resíduos de madeira trafegava pela BR-010, em Dom Eliseu, quando foi apreendido pela PRF nesta segunda-feira (7). (Foto: Divulgação/PRF)Veículo com resíduos de madeira trafegava pela BR-010, em Dom Eliseu, quando foi apreendido pela PRF nesta segunda-feira (7). (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da manhã desta segunda-feira (7), no município de Dom Eliseu (PA), no sudeste paraense, uma carga de 20 metros cúbicos de resíduos de madeira. A carga estava sendo transportada ilegalmente em uma carreta que havia saído de uma serraria local, e tinha como destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão.

A carreta foi abordada no quilômetro 19 da rodovia BR-010. Durante conferência da documentação fiscal e ambiental apresentada pelo condutor do caminhão, os agentes da PRF constataram que havia divergência entre as informações que constavam no documento com aquelas levantadas no momento da abordagem.

Diante do flagrante de crime ambiental, o veículo e a carga foram retidos na unidade operacional da PRF em Dom Eliseu e estão à disposição dos órgãos ambientais para aplicação das medidas legais cabíveis.

Nenhum comentário: