quarta-feira, 21 de maio de 2014

5ª Cia de Policia Militar de Açailândia recebe novas viaturas

5ª ci15ªci55ªci4

Foi realizada na manhã desta última sexta-feira (16), a solenidade de entrega de 07 novas viaturas para uso dos policiais militares responsáveis pela segurança pública na regional de Açailândia e outros municípios da região sul do Estado. A solenidade ocorreu no Quartel da 5ª CIA, localizado na Avenida José Reinaldo Tavares, no Residencial Tropical. Os novos veículos e mais duas motocicletas novas, foram entregues pelo Diretor de apoio logístico da PM no Maranhão, Coronel Mariano Neto.

A Prefeita Gleide Santos (PMDB), o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), entre outras autoridades civis e militares de todas as cidades comtempladas, além de representantes de órgãos públicos, instituições privadas, vereadores e membros da imprensa, participaram da concorrida solenidade.

Segundo o Coronel PM Mariano Neto, a entrega dos veículos novos fazem parte do investimento do governo do Estado do Maranhão na segurança pública. Além das viaturas a polícia militar está recebendo, armamentos e coletes, para que os policiais possam desenvolver as suas atividades diárias com mais eficiência e eficácia.

“É evidente que a segurança pública não se resolve só com viaturas e armamentos, é preciso ações ainda muito mais amplas, que vão desde a educação como um todo, até a participação de toda a sociedade no combate à criminalidade, e no combate ao uso de drogas, hoje, uma situação que gera violência em todo Brasil”, disse Cel. Mariano.

Coronel Mariano, relatou que o critério usado na entrega das novas viaturas no interior do Estado, é o critério técnico, porque estas viaturas vão fazer a reposição de outras que já estavam sem nenhuma condição de uso. E se estas viaturas que se encontram nas unidades policiais, tiverem como ser recuperadas e utilizadas no trabalho do dia a dia, essas novas viaturas chegarão para acrescentar e ampliar o atendimento da nossa população, garantindo a segurança em todos os municípios maranhenses, pois este é o maior objetivo da governadora Roseana Sarney.

A prefeita Gleide Santos (PMDB), avaliou a entrega das viaturas, armamentos e coletes para a polícia militar de Açailândia, com uma ação extremamente positiva, pois esse tipo de ação vai ao encontro dos anseios do povo de Açailândia. “Nós açailandenses ficamos muito honrados, com o trabalho que é executado pelo Major PM Eurico Alves e seus policiais aqui em nossa cidade, e aproveito o momento para agradecer o empenho e a sensibilidade da nossa governadora Roseana Sarney, de lembrar mais uma vez de Açailândia trazendo estes novos veículos e equipamentos para os nossos policiais que vão executar nas ruas um trabalho com a eficiência que as necessidades requerem, garantindo a segurança de toda comunidade”, disse.

Segundo o comandante da 5ª CI, Major Eurico Alves; as três viaturas, e as duas motocicletas incrementarão os trabalhos do “Esquadrão Águia”, que atualmente faz um trabalho de fundamental importância para a cidade de Açailândia e toda a região, facilitando o desempenho dos policiais em suas funções.

Os veículos entregues são dos modelos Fiat Weekend, e fazem parte do investimento do governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, pelo programa “Pacto pela Segurança”, contemplando neste primeiro momento, 07 viaturas destinadas para a PM, distribuídas entre 04 municípios de abrangência da regional de Açailândia. Os municípios beneficiados são Açailândia (03 Viaturas e 02 Motos), Bom Jesus das Selvas (01 viatura), Buriticupu (01 viatura), Itinga (01 viatura) e São Francisco do Brejão (01 viatura).

Nenhum comentário: