quinta-feira, 15 de maio de 2014

FIM DA GREVE: Ministério Público anuncia acordo e professores deverão retornar às salas de aulas na próxima segunda-feira, dia 19.

fim da greve2

Açailândia - A greve dos professores da rede pública municipal chega ao fim depois de quase um mês de paralisação. O anúncio foi feito na tarde desta pelo ministério público através do promotor de justiça de Açailândia Dr. Gleudson Malheiros, em uma entrevista coletiva concedida à imprensa local, na sala de reuniões das promotorias do município.

Segundo promotor, foram várias e exaustivas rodadas de negociações envolvendo o sindicato da classe e a Prefeitura Municipal. Dr. Gleudson Malheiros, informou à imprensa que o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta será assinado na data de hoje, quinta feira, 15, que de comum acordo chegaram ao consenso em relação a redução da carga horária dos professores.

Entre os pontos acordados está a realização de concurso público ainda este ano para a contratação de professores efetivos, a redução da carga horária dos professores da educação infantil e fundamental I, o não desconto do salário dos grevistas nos dias de paralisação. Já para os professores do 6º ao 9º ano a redução só será feita no ano que vem.

O sindicato convocou imediatamente os profissionais do magistério para uma assembleia, onde serão informados os termos do acordo firmado, e na oportunidade os professores serão convocados a retornarem ao trabalho à partir da próxima segunda feira, dia 19.

Para a promotoria não houve perdedores, só ganhadores, principalmente o alunado e a sociedade como um todo. “Essa situação já estava provocando um desgaste para todos os lados, e o ministério público cumpriu com seu papel que foi de mediar e conduzir esta situação com muita responsabilidade e imparcialidade observando a lei”, completou Dr. Gleudson Malheiros.

Nenhum comentário: