terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeita Gleide Santos garante merenda de qualidade em todas as escolas do município.

merenda (1)merenda (3)merenda (21)

Depois de ter passado por todo o procedimento legal na contratação de fornecedores, o problema da alimentação escolar fornecida aos alunos da rede municipal de ensino, advindas também da demora do repasse do governo federal, já está definitivamente resolvida pela gestão pública municipal.

A mais de 15 dias, todas as 49 (quarenta e nove) escolas municipais da cidade e as restantes das da educação no campo, estão abastecidas com alimentos não perecíveis como Arroz, macarrão, massas, achocolatados, farinha, dentre outros necessários para preparação da merenda escolar. Os alimentos perecíveis como carne, frango, salsicha, frutas e polpa de frutas natural, também já estão fazendo parte do cardápio dos alunos da rede pública.

Esse ano a equipe de nutricionistas está readequando o novo cardápio, onde serão incluídos os produtos da agricultara familiar produzidos por pequenos produtores do município. São hortaliças, ovos e verduras produzidos pelos agricultores do município, uma forma de ajudar os pequenos produtores e melhorar ainda mais o cardápio da merenda escolar.

De acordo com a Drª Mariana Albuquerque, responsável pelo departamento da alimentação escolar do município, tudo está sendo feito de acordo com as exigências do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do CFN (Conselho Federal de Nutrição).

merenda (27)merenda (28)merenda (29)

Para manter esse padrão de qualidade na alimentação escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino, a administração municipal não tem medido esforços, inclusive complementando financeiramente os recursos, em média de cerca de 200 mil reais todo mês, já que o repasse do governo federal não é suficiente para alimentar os 26 mil alunos matriculados nas escolas do município de Açailândia atualmente.

A partir de agora, a distribuição da merenda escolar está completamente normalizada na rede municipal de ensino, o que para muitos alunos é a principal refeição do dia.

Nenhum comentário: