quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeita Gleide Santos reforma e amplia escolas da rede pública de Açailândia

IMG_0023IMG_0225IMG_0307

A administração municipal está transformando a estrutura física das escolas de Açailândia, esse trabalho faz parte do plano de governo da prefeita Gleide Santos para a educação do município que sempre teve a preocupação também com conforto dos alunos no ambiente escolar. Foi pensado nisso que, a gestora determinou a ampliação e reforma imediata da grande maioria das escolas da rede municipal de ensino e planeja ampliar esse mesmo trabalho para todas as outras escolas do município.

O trabalho que teve início a partir do segundo semestre de 2013, após um minucioso diagnóstico feito pelo setor de engenharia da SME, tiveram este ano sua ampliação intensificada. O resultado dessa força Tarefa já pode ser vista nas 78 (setenta e oito) escolas do município.

Como destaque de investimentos nessa frente de trabalho a Secretaria de Educação do Município fez questão de exaltar a Escola Fernando Rodrigues> Escola que hoje atende quase 2 mil alunos, e passou por uma verdadeira transformação na sua estrutura física, com a reforma e ampliação dos banheiros, pintura, colocação de grades em lugar do muro, colocação do piso, janelas e espaços para estacionamento. Destaque também para as escolas Raimundo Telefre Sampaio, onde foram construídas mais 4 (quatro) alas de aula; Na escola Julieta Quintal, foram construídas 3 salas; A escola Novo Horizonte, além da reforma foi construída mais 2 salas de aula; A escola Rafael de Almeida, foi reformada e construída mais uma sala de aula; A escola Ângelo Claudinei Capeloza, também foi reformada e ganhou mais duas salas de aula para os aluno do mais educação; a escola Gastão Vieira, além da reforma, foi feito uma obra de contenção do muro, um problema antigo que agora foi resolvido.

Além da ampliação das escolas onde havia maior necessidade, mais 59 escolas passaram por melhorias, como retelhamentos, pinturas, reparos na rede hidráulica e elétrica. Essas ações contribuíram muito para melhorar o ambiente nas escolas e consequentemente o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Nenhum comentário: