quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura de Açailândia inicia trabalho de iluminação pública no setor da “Lagoa do Joaquim”

iluminação (4)iluminação (5)iluminação (8)

O diretor do departamento de iluminação pública, Geneton Pires, recebeu nos primeiros dias do governo Gleide Santos, a missão de recuperar toda a iluminação pública da cidade que foi encontrada às escuras – Grande parte dessa missão já foi cumprida em 2013 e diversas localidades do município puderam receber novos postes, luminárias e lâmpadas modernas, que proporcionaram além do embelezamento das praças públicas, levaram mais segurança às ruas da cidade, em todos os bairros, seja na zona urbana ou na zona rural.

O trabalho é realizado periodicamente pelas equipes que identificam os pontos críticos e durante o dia fazem a reposição dos materiais danificados ou queimados. Além da substituição das lâmpadas, também é realizada a troca das células fotoelétricas das bases dos conectores responsáveis pelo o acender e apagar das luzes no momento certo, garantindo maior economia de energia.

Avenida Santa Luzia

Compreendendo um grande trecho da BR-222, zona urbana do município, a Avenida Santa Luzia tem recebido um tratamento específico pelo departamento de iluminação pública do município e isso vem acontecendo desde as decorações natalinas do ano passado.

Agora, a prefeitura de Açailândia iniciou o trabalho de iluminação em um trecho da Avenida Santa Luzia/BR-222, que nenhum prefeito ousou realizar – um trecho responsável pela maioria dos acidentes ocorridos em toda extensão dessa rodovia federal que corta o município, isso sem falar o que essa escuridão proporciona para ações de marginais contra os estudantes do período noturno que usam essa via para se deslocarem – O setor da conhecida “Lagoa do Joaquim” receberá iluminação dos dois lados da via, além das entradas para o Conjunto Habitacional da Lagoa e a entrada que dá acesso a uma Universidade e um conjunto de bairros como Sarney Filho, Gastão Vieira, Jardim de Alá, Jardim Glória I II e bairros adjacentes.

Ao todo serão instalados 22 postes com braços, lâmpadas e luminárias modernas, possibilitando neste primeiro momento uma melhoria imediata para centenas de milhares de condutores de veículos que usam a Avenida Santa Luzia/BR-222, bem como, garantir segurança a população que usam essa via para se deslocarem.

“Essa obra é um determinação da prefeita Gleide Santos, que nos imbuiu dessa missão de reformular, restaurar ou instalar iluminação nova por toda cidade, como preparativo para as comemorações do 33º aniversário, e como essa obra é duradoura vai pra sempre em benefício de toda a sociedade. E todo esse investimento está sendo feito com recursos do tesouro municipal, ou seja, a aplicação correta dos recursos públicos”, disse Geneton Pires.

Limpeza de Galerias

Além da Iluminação pública de toda essa área, outras equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo estão realizando, nesse mesmo trecho da Avenida Santa Luzia a limpeza de uma grande galeria que deságua suas águas pluviais na “Lagoa do Joaquim”. Segundo moradores dessa localidade, um compromisso firmado pela prefeita Gleide Santos, em recente visita, que também se comprometeu em cobrir o restante de toda a galeria dessa avenida, deixada aberta ao longo do tempo por outros administradores do município – “Essa galeria aberta só serve pra exalar mau cheiro, acumular lama e lixo e um verdadeiro depositório para os mosquitos da dengue”, afirmou um dos moradores.

Nenhum comentário: