quarta-feira, 21 de maio de 2014

Professores e Coordenadores da EJA se reúnem para escolher o livro didático.

livros (4)

Transparência e Democracia, foi essa a postura que a Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, adotou para a escolha do livro didático da PNLD EJA (Educação de Jovens e Adultos), para o triênio 2014/2017 no último dia 15, na escola Municipal Tânia Leite.

A metodologia adotada pela Secretária de Educação foi reunir o máximo de diretores, supervisores, professores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado possíveis desse segmento e, por áreas de conhecimento, exibir os livros aprovados pelo MEC para que coletivamente fossem escolhidos os que mais se aproximassem da realidade dos estudantes da EJA no município de Açailândia. Depois das orientações iniciais, em grupos, os educadores foram conduzidos para salas de acordo com sua área de atuação.

Depois da orientação de escolha do livro didático, foram apresentadas as coleções e duas rodadas de análise dos livros. Primeiro da alfabetização, 1ª e 2ª séries e em seguida análise dos livros de 3ª e 4ª séries. Após esse momento foi distribuído células entre os participantes, e em seguida houve a contagem e socialização dos livros escolhidos.

“Essa foi forma que achamos mais democrática, com isso nós evitamos interferências externas e ainda garantimos que os livros adotados sejam os mesmos em todas as escolas da rede, o que facilita no caso da movimentação de alunos entre escolas, o que sempre existe”, afirmou a professora Márcia aparecida, coordenadora do EJA.

Nenhum comentário: