quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretária Municipal de Educação, Ivanete Carvalho, discute em Brasília propostas para o ensino fundamental.

UNDIME

A Secretária Municipal de Educação e Desportos de Açailândia, professora Ivanete Carvalho, participou nos dias 15 e 16 de maio, do 7º Encontro do Grupo de Trabalho Fundamental Brasil, em Brasília (DF), representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA).

Durante dois dias educadores de todo o país debateram temas e questões estruturantes como anos finais do ensino fundamental, currículo, desafios e perspectivas, os sujeitos dos anos finais do ensino fundamental e as condições para a realização dos direitos à aprendizagem e ao desenvolvimento, política de adequação idade/ano escolar para os Jovens de 15 a 17 anos retidos no Ensino Fundamental, no âmbito do programa Mais Educação e de oficinas temáticas.

Os palestrantes discutiram, com cerca de 300 professores, secretários estaduais e municipais de educação e especialistas, o pacto nacional pela aprendizagem no ensino fundamental. E na sexta-feira (16), último dia do encontro, foi apresentada as propostas dos grupos de trabalho para a elaboração das diretrizes político/pedagógicas do MEC para este nível de ensino.

A secretária municipal de Educação, Ivanete Carvalho, representou o município de Açailândia e a Undime/MA, e trouxe aos educadores municipais mais conhecimento para que o Plano Municipal de Educação em Açailândia venha expressar, de fato, os anseios da comunidade, que tem como meta principal oferecer uma educação de excelência aos alunos da Rede Municipal de Ensino, pensando não só localmente, mas a nível regional e estadual.

Fonte: idest.com.br

Nenhum comentário: