terça-feira, 6 de maio de 2014

Vacinação contra gripe vai até o dia 09 de maio, em Açailândia.

vacinação (1)

O dia “D” da “Mobilização Nacional” contra a gripe em Açailândia teve como local escolhido o Centro de Referência e Assistência ao Idoso (CRAI), conhecido como Restaurante “José e Maria”. A programação desenvolvida durante todo o sábado (26) foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e coordenada pelo Programa Nacional de Imunização e teve início logo cedo, por volta das 08h00.

No Restaurante “José e Maria” a campanha priorizou as pessoas da terceira idade, local onde a Secretaria de Assistência e Promoção Social, já desenvolve várias atividades interativas como reuniões educativas, palestras, aulas de dança, ginástica, atendimento médico e psicossocial, espiritual, além de outras tantas atividades..

A prefeita Gleide Santos, e os secretários Denison Gigante (Sec. Saúde) e Zetinha Sampaio (Assistência Social), juntamente com a coordenadora do Setor de Imunização, Adriana Parra, bem como a diretora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Maricélia Tavares, marcaram presença na mobilização, fortalecendo ainda mais o evento que foi marcado com um delicioso “Café da Manhã”.

Mesmo com a “Mobilização de Vacinação”, em Açailândia ter tido como concentração o restaurante “José e Maria”, a campanha também foi desenvolvida simultaneamente em outros locais do centro da cidade como Praça da Bíblia e escolas municipais. Os bairros periféricos também receberam os profissionais da Secretaria de Saúde.

De acordo com Adriana Parra, a campanha que teve início no último dia 22, terça-feira, vem superando todas as expectativas, e a meta é alcançar 80% da população. “O Brasil inteiro está mobilizado em prol desta campanha de vacinação, envolvendo as crianças de seis meses de idade, mulheres gestantes e pós-partos, portadores de doenças crônicas, além de idosos que passaram dos 60 anos de idade”, explica Parra, ressaltando que a vacinação vai se estender até o dia 09 de maio em todo o município e zona rural.

O secretário de Saúde Denison Gigante, ressaltou que vem cumprindo religiosamente as determinações do Ministério da Saúde e sempre vem atingindo as metas de vacinação antes mesmo do prazo estipulado. “Para se ter uma ideia, na última campanha do HPV com 15 dias da realização da vacina já tínhamos superados a meta, atingindo 99,08%, superando a cidade de Imperatriz que tem maior população”, disse Gigante, agradecendo ainda a importante parceria do Rotary Clube de Açailândia, na pessoa do Presidente Sidney Melo, que ofertou barracas e balas para as crianças vacinadas.

Nenhum comentário: