sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vereador Fábio Pereira volta a Câmara Municipal e diz está de cabeça erguida

Alguns vereadores boicotaram a sessão, em que o colega retornaria ao trabalho após licença, mas Fábio não perdeu a calma que lhe é pecualiar e aproveitou a oportunidade de falar com o povo.

O vereador Fábio Pereira que tirou licença para ajudar sua irmã a enfrentar um problema de saúde, retornou a Câmara Municipal, nesta quinta feira (29). O parlamentar não teve direito se quer a uma recepção digna por parte de alguns dos seus colegas de parlamento. Faltou cordialidade e sobrou deselegância.

Explica-se

Após discursar para o povo, Fábio foi cumprimentado com direito a fotos
com os populares.

Ocorre que Fábio Pereira, membro do grupo G10 que tenta caçar o cargo da prefeita Gleide Lima Santos (PMDB), foi rejeitado pelos seus supostos amigos. Os vereadores membros do grupo resolveram simplesmente ignorar a sessão, desvalorizando o voto popular. Desde que Fábio solicitou sua licença, para deixar o cargo, passou a ser marginalizado, como ele mesmo classificou.

Panfletos foram entregues nas ruas com uma grande foto de sua pessoa e recheado de acusações de que ele havia sido pago para pedir o afastamento. No ponto mais alto da calúnia, afirmavam que o valor era de 500.000, (meio milhão de reais). Algo fora da realidade.

Povo foi em busca de ver seus representantes trabalhando e saíram revoltados. 

Como seus próprios colegas derrubaram o quórum da sessão para não recebe-lo, Fabio Pereira teve que falar aos presentes sem utilizar a tribuna da casa, já que os trabalhos não podiam acontecer.  Aos presentes, Pereira afirmou que está de volta e de cabeça erguida, disse ainda que nunca se escondeu ou recebeu isso e aquilo pra pedir licença. 

Com cartazes de apoio, populares declaravam apoio ao vereador Fábio Pereira. 

"Eu como representante do povo, ajudo as pessoas da minha querida cidade. Sempre defendi os servidores, trabalhadores e pais de família. Da mesma forma, sou um cidadão de bem por tanto me utilizei do direito que todos tem, solicitei uma licençapara cuidar da minha irmã. Nunca me escondi, o povo sempre soube onde é minha casa", afirmou o vereador.

Apesar de seus próprios colegas boicotarem a sessão que lhe receberia, a presidente da casa, vereadora Lenilda Costa, que também é alvo do grupo, e seu esposo, Irmão Carlos o recebeu muito bem. E reafirmou que estão ali para juntos trabalharem por uma Açailândia melhor.

Após falar ao povo que se fez presente, Fabio foi abraçado por amigos que teceram elogios ao mesmo, no estacionamento da casa. Quanto aos que faltaram, restaram afirmações do tipo: “São uns gazeteiros, eu como professor ganho pouco mais de 1.000 reais e estou todo dia na sala. Eles só têm que vim à sessão duas vezes na semana, recebem 300 reais por dia, 10 mil por mês e ainda faltam", afirmou um professor revoltado, que gastou gasolina e sessão que deveria ocorrer, nada.

Fonte: Maicon Sousa.

(Com fotos de Jeckson Pereira/ Açaí Vip - O melhor site de coberturas da região)

Nenhum comentário: