quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alunos da educação infantil do município receberão brinquedos pedagógicos

Brinquedos (1)Brinquedos (2)Brinquedos (3)

Açailândia - Chegou na última sexta-feira (18), o primeiro lote de brinquedos que serão distribuídos para os alunos das escolas da educação infantil e as novas creches do município de Açailândia.

Para a distribuição dos brinquedos, a coordenação reuniu os professore da educação infantil para uma formação, onde estes tiveram o primeiro contato com o material recebido, para assim condiciona-los ao planejamento para serem utilizados a partir do segundo semestre.

O material foi adquirido através de convênio entre a Prefeitura municipal/Secretaria de Educação e o Ministério da Educação, e vai atender as crianças matriculadas em 18 escolas do setor urbano e 28 da educação no campo, totalizando 46 escolas da rede municipal de ensino.

Esta é primeira vez em Açailândia que os alunos da educação infantil estão recebendo brinquedos pedagógicos para serem usados como instrumento de aprendizagem. São bonecas, carrinhos, instrumentos musicais, bandinha rítmica e outros.

A coordenação do departamento da educação infantil garante que estes brinquedos são fundamentais para as crianças, uma vez que irão proporcionar um aprendizado lúdico, bem como a promoção da socialização e interatividade entre os alunos nessa faixa etária.

Esse é resultado de mais um grande esforço da prefeita Gleide Santos (PMDB) e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, para de fato melhorar os índices da educação básica em Açailândia, um sonho cada vez mais próximo de sua realização.

Um comentário:

Soraya disse...

Dentre os brinquedos pedagógicos eu destaco os instrumentos musicais. Acho muito importante estimular a música desde cedo nas crianças, afinal, além de ser uma diversão, ela estimula diversas habilidades nos pequenos. Adorei o artigo, beijos!