segunda-feira, 21 de julho de 2014

Investigação do TCU pode tornar Flávio Dino ficha suja…

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQw9-SnY8emUsvZPZeMngje89x5Ax9E8-E-FfrBUojFEN1Z_nbSDTYcX9reSAHtGxehI9SJkWoyXHZ0QfAnLskrayaBqqoMVvc_cDO2eqnb532Wj0lnKOi28noewkYpisaToqihv4IEM8/s400/FL%C3%81VIO+DINO+-+ZANGADO.jpg

Dino: passagem medíocre pela Embratur agora é alvo de investigação

Os comunistas tentam desde sexta-feira, minimizar o assunto.

Mas o fato é que o candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino, corre sério risco de ser incluído nas próximas listas de fichas sujas do Tribunald e Contas da União, por causa de sua desastrada passagem pela Embratur.

Na quinta-feira, o Senado Federal aprovou o pedido de investigação do TCU nas contas da gestão de Dino no instituto, já investigado também pela Controladoria-Geral da União.

A investigação autorizada pelo Senado se dará no contrato 12/2009, onde já foram detectadas diversas irregularidades pela CGU

E se depender da investigação do TCU, não há como o comunista escapar.

Os auditores da CGU – espécies de fiscais do Governo Federal – já constataram irregularidades em vários processos assinados por Flávio Dino; e chegaram, inclusive, a recomendar a devolução de mais de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos – dinheiro aplicado de forma temerária pelo comunista.

Mas agora, a coisa complica mais, já que o TCU é um tribunal independente, que tem poder para julgar e decidir o futuro de maus gestores na vida pública.

E com base no que já disse a CGU, Dino tem muito com o que se preocupar.

É aguardar e conferir…

Fonte: Marcos D’Éça.

Nenhum comentário: