terça-feira, 22 de julho de 2014

SAÚDE DE AÇAILÂNDIA: Gleide Santos já entregou 03 novos postos de saúde à população, 09 receberam reforma, outros 09 já iniciaram a construção ou estão em fase de conclusão e 01 UPA em execução já atingiu 50,99% da obra

posto saúde3posto saúde5POSTOS DE SAÚDE (8)

A população de Açailândia já consegue mensurar os grandes avanços na área da saúde, principalmente, se comparada ao que era visto antes em termo de estrutura física dos prédios usados pelo município, que eram normalmente alugados, bem como, no atendimento médico muito mais humanizado, além de outros procedimentos hospitalares.

O governo municipal tem investido alto na construção de Unidades Básicas de Saúde, a última comunidade beneficiada foi a população do povoado córrego novo, distante cerca de 60 quilômetros da sede do município. Esses projetos são executados em parceria com governo federal e recebe toda a estrutura de funcionamento do município de Açailândia, como a aquisição de equipamentos, equipe médica e outros profissionais da saúde para atender a grande demanda de pessoas que necessitam do atendimento médico, bem como outros serviços como marcação de exames, consulta e vacinação.

Em menos de dois anos o governo de Açailândia já entregou a população 13 postos de saúde, dentre estes, alguns que já existiam de forma precária, mas que foram reformados e três foram entregues novinhos e por completo para a população.

A Unidade Básica de Saúde do povoado de Córrego Novo, último a ser inaugurado, é um prédio novo construído dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e conta com banheiros, uma ampla recepção, sala para farmácia, sala para vacinação, sala para realização dos procedimentos médicos, além de um consultório médico e uma equipe altamente capacitada e preparada para atender aquela comunidade.

No mesmo modelo já iniciaram as obras ou estão em fase de conclusão as UBS’s dos bairros Nova Açailândia, Jardim Glória, Pequiá, Residencial Tropical, Academia de Saúde do Jacú, Academia de Saúde Patizal, UBS Cikel, UBS Residencial Ouro Verde, UBS Novo Bacabal.

A UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 H – Porte II, localizada, na Vila Progresso II, tiveram suas obras reiniciadas, após paralisadas por ordem da Vigilância Sanitária do Estado, e já se encontra com 50,99% da obra concluída.

Nenhum comentário: