quinta-feira, 17 de julho de 2014

Secretaria de Ação e Promoção Social oferece curso de cabeleireira para mais de quarenta mulheres no Pequiá

ação social (1)

A prefeita Gleide Santos (PMDB) vem mantendo como prioridade, as ações na esfera social, pois entende que pra cuidar da cidade, primeiro é necessário cuidar da sua população, dando dignidade e melhorando a qualidade de vida das famílias mais carentes. Por conta disso, determinou à Secretaria de Ação e Promoção Social, através do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, localizado no Pequiá, que realizasse mais uma vasta programação para a comunidade daquela localidade com novos cursos profissionalizantes como cabeleireiras e manicures.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), funciona como uma porta de entrada para os programas sociais, onde são atendidas diariamente as famílias que necessitam do amparo do governo municipal nos vários projetos sociais que são oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Açailândia.

No CRAS são feitos os trabalhos interativos com famílias (mulheres, adolescentes e crianças), através de reuniões e acompanhamento psicossocial pelo PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), além da realização de oficinas e cursos de geração de trabalho e renda, entre outras atividades de envolvimento social.

No último dia 10 de Julho foi acompanhado de perto as atividades do curso de CABELEIREIRA, que têm a duração de três meses, onde mais de 40 quarenta mulheres estão sendo capacitadas com aulas teóricas e práticas para o mercado de trabalho. Dessa maneira, o CRAS desempenha o seu papel de atender um grande número de pessoas com ações sociais voltadas para a formação profissional.

Nenhum comentário: