sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AGORA LASCOU!!! Grupo de 10 vereadores de Açailândia foge do seu local de trabalho para não votar LDO.

vereadores01Açailândia - Mais um fato inusitado e vergonhoso aconteceu na política de Açailândia, na noite de ontem, dia 31 de julho, envolvendo pelo menos 10 vereadores, que deveria ficar registrado nos anais da câmara de Açailândia para que o eleitor açailandense pudesse fincar em suas lembranças para o retorno às urnas em 2016, quando deverão escolher mais uma vez os seus vereadores.

Os nobres edis “trabalhadores” tem como obrigação se reunir, em sessão ordinária, somente duas vezes na semana, por um período de no máximo 02 horas e em horário noturno, por tanto no seu horário de folga dos afazeres de cidadão vereadores002comum. No entanto, mesmo assim as faltas de vereadores às sessões são constantemente registradas deixando a população fazer o papel de palhaço ao deixar suas residências para assistir os atos dos nobres vereadores.

Mimos e Afagos

Durante todo o dia de ontem, praticamente todos os veículos de comunicação do município de Açailândia e jornais da capital do Estado receberam um e-mail da assessoria de comunicação da câmara de Açailândia com uma matéria que trazia a seguinte manchete: “Lei de Diretrizes Orçamentárias: Corrigida e adequada, LDO será votada esta semana”. A matéria, diga-se de passagem, muito bem redigida e de acordo com o aval de todos os vereadores do município, não se sabe por que cargas d’água, a maioria da imprensa de Açailândia não confiou nas declarações, e simplesmente não deram a devida importância a matéria e não publicaram a referida, causando furor aos 11 vereadores que resolveram assumir nos últimos dias, o estilo de “Menino Birrento” e travaram a pauta da câmara; e simplesmente não votam absolutamente nada nas sessões ordinárias da câmara. Nesse bolo está a LDO, comprometendo o Orçamento Municipal para 2015; o FDM – Fundo de Desenvolvimento Municipal que possibilitaria o município receber recursos do Estado; bem como, a autorização para que concursados tomem posse na administração pública do município.

Na matéria assinada pela assessoria da câmara de Açailândia, os vereadores declararam haver, no princípio, erros na LDO e por isso não haviam votado a mesma, no entanto, essas pendências já haviam sido sanadas e foi colocada em pauta na sessão ordinária da última quarta-feira (30) para votação na sessão de ontem, quinta-feira (31). Mas não foi isso que aconteceu, pois mesmo os vereadores estando presentes no prédio da câmara, o grupo formado por 11 vereadores que hoje tem como missão precípua a cassação da prefeita Gleide Santos, e que na data de ontem teve um dissidente, o vereador Fânio Mania (PRB), resolveram fugir das suas obrigações e não adentraram ao plenário, forçando uma falta de quorum e com isso mais uma vez a famosa LDO não foi votada.

Nos corredores, teve vereador que se dirigiu a membros da imprensa que não deu crédito a matéria da assessoria da câmara e disse em alto e bom som: “A culpa é de vocês”!!!

Ora, mas quem foi eleito pelo voto popular, foi o vereador ou a imprensa?

Agora Lascou!!!

Será que agora para os vereadores trabalharem e cumprirem com suas obrigações são necessários os afagos, mimos e bajulações da imprensa?

Os 10 vereadores, se não houvesse a dissidência do Fânio Mania, seriam 11, devem no mínimo um pedido de desculpas ao assessor de imprensa da câmara que realizou o seu trabalho com extrema competência e ficou em saia justa com os seus colegas da mídia.

Presentes na sessão: vereadores Sergiomar, Fânio Mania, Lenilda Costa, Paulo Canarana, Joselí, Sarney Moreira. A esses vereadores o sincero respeito do Blog, por simplesmente cumprirem suas obrigações.

Esse ato vergonhoso de uma grande parte dos vereadores de Açailândia é um tapa na cara da sociedade!!!

Nenhum comentário: