terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gastão Vieira quer atuar pela Educação no Senado da República

De O Estado - O deputado federal Gastão Viera (PMDB), candidato ao Senado da República pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, do candidato ao Governo Lobão Filho (PMDB), afirmou a O Estado que terá como missão no Legislativo a busca por melhorias na educação do país e, principalmente, para os municípios maranhenses.

Gastão afirmou que, uma vez eleito, lutará no Senado para que o Governo Federal reconheça a importância dos municípios na alfabetização das crianças. “De nada adianta você falar em escola de tempo integral, que virou até modismo nos dias de hoje, se o aluno que chegar nesta escola de tempo integral não souber ler nem escrever. Precisamos primeiro do alicerce. Esta será a marca da minha luta no Senado”, completou.

Gastão afirmou ainda não ter dúvida de que alcançará destaque no Senado, a exemplo dos colegas e membros de seu grupo político, senador João Alberto (PMDB) e Lobão Filho (PMDB), que comandou a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

“Irei buscar, logo no primeiro ano, a presidência da Comissão de Educação do Senado para ajudar o senador Cristovam Buarque [PDT] na sua luta pela educação, que hoje é quase solitária”, completou.

Dilma – Gastão Viera também destacou o prestígio e bom relacionamento que há entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vieira foi ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff e teve o seu trabalho reconhecido pela petista.

Nenhum comentário: