quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MASSA ASFÁLTICA: Gleide Santos vistoria obras nos bairros Brasil Novo, Jardim Brasil e Vila Progresso II

massa aslfaltica (2)massa aslfaltica (5)massa aslfaltica (6)

As obras de infraestrutura realizadas nesses bairros fazem parte de um grande conjunto de ações firmada através de convênio entre a prefeitura de Açailândia e o governo do Estado. O convênio vai contemplar inicialmente cinco bairros com pavimentação asfáltica de qualidade e durabilidade, em um total de 07 Km de pavimentação. Os Bairros Brasil Novo, Jardim Brasil e Vila Progresso II, primeiros a ser contemplado com a massa asfáltica, já estão praticamente prontos, no que diz respeito a terraplenagem e compactação das ruas.

Na manhã da última quarta-feira, dia 20, a prefeita Gleide Santos reuniu sua equipe e foi ver de perto, rua por rua, a forma como a Mottasul empresa contratada através de processo licitatório para realização da obra, de como está sendo realizado o trabalho, desde a sua base, que é a terraplenagem. Gleide além do tino de gestora guerreira, austera e detalhista, leva consigo as características da mulher que quer tudo muito bem feito, por isso faz questão de acompanhar todas as obras pessoalmente.

A empresa construtora tem enfrentado algumas dificuldades para a realização das obras nesses bairros, em virtude da cultura que se criou, até mesmo por falta de políticas públicas básicas deixadas de lado por administrações anteriores, de jogar toda a água servida das casas na rua – A visita da prefeita as esses bairros também serviu para que os moradores tomassem mais consciência ainda da importância das obras, e que transtornos sempre acontecem com a chegado do desenvolvimento – Gleide Santos conversou com cada morador e saiu de lá ciente que nesse período em que se faz a compactação das ruas, as águas servidas das casas não serão jogadas dessa forma.

“Açailândia é de todos nós, e cada morador também precisa dá a sua parcela de contribuição. Só assim teremos uma Açailândia desenvolvida e muito melhor pra se viver”, disse Gleide.

As ruas dos bairros Sunil e Getat também receberão a massa asfáltica desse mesmo convênio firmado entre o governo municipal e o estadual.

Nenhum comentário: