quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeita Gleide Santos tem semana de dedicação total à saúde de Açailândia e despacha de dentro do Hospital Municipal

HMA

“Calcanhar de Aquiles” de todos os gestores públicos, sem nenhuma exceção, a saúde de Açailândia tem sido um dos grandes desafios da prefeita Gleide Santos (PMDB) para alcançar a excelência que seu governo tanto almeja.

Mesmo investindo na saúde de Açailândia patamares acima dos 15%, obrigados por lei e ter conseguido grandes avanços, a prefeita Gleide ainda enfrenta alguns problemas que requerem esforços ainda maiores de toda sua equipe.

Por conta disso, Gleide montou um gabinete temporário no Hospital Municipal e durante toda a semana despachou de dentro do HMA, observando minuciosamente cada problema por menor que fosse e cobrando soluções imediatas de seus assessores.

Para a grande massa pode ter sido uma surpresa, pois nunca na história política de Açailândia qualquer gestor público teve a coragem de enfrentar de frente os problemas da saúde do município, no entanto, essa é uma rotina da prefeita Gleide Santos que resolveu adotar essa modalidade de gestão pública, onde todos os dias despacha de uma secretaria municipal diferente, e sempre de surpresa. No HMA já aconteceu outras visitas surpresas, mas desta feita Gleide dedicou a semana inteira à saúde.

“É importante visitar os lugares e ouvir a opinião e as solicitações de quem usa os serviços do SUS, que é quem melhor pode avaliar e apontar as necessidades e soluções”, disse Gleide.

Acompanhada todo tempo de vários profissionais da saúde e do diretor do HMA, Linderval de Moura, Gleide conversou pessoalmente com funcionários e atendeu centenas de pacientes que procuravam por algum atendimento médico. A prefeita ouviu atentamente e fez anotações de inúmeras solicitações e reclamações, e, ainda debateu com funcionários as questões de melhorias para o serviço no Hospital Municipal.

“Já melhoramos bastante o atendimento aqui dentro do SESP, mas ainda não é o suficiente, pois buscamos um atendimento ainda mais humanizado e com mais responsabilidade. Queremos proporcionar um serviço de qualidade na saúde pública municipal para atender melhor nossa população. E esse é um trabalho de melhoria constante”, salientou Gleide Santos.

Nenhum comentário: