quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Secretaria de Educação lança projeto “revivendo a Leitura através de Monteiro Lobato”

reviviendo (3)

A Secretária Municipal de Educação do município de Açailândia, por intermédio da equipe da “Casa do Professor” lançou na última sexta-feira (23), o projeto “revivendo a leitura através de Monteiro Lobato”. A exemplo do projeto “centenário de Vinícius de Morais” desenvolvido no ano passado, a gestão municipal pretende incentivar o gosto pela a leitura das crianças.

A leitura é um dos principais exercícios para o desenvolvimento da linguagem oral e da autonomia da criança, tornando-a, um sujeito reflexivo e crítico que conhece o mundo e se percebe com o sujeito participante, tanto do processo educativo, quanto do meio social em que está inserido.

O projeto vai passar por várias etapas, e será executado na escolas da rede pública municipal pela a equipe de professores lotados nas salas de leitura que irão envolver os alunos e também professores de outras disciplinas como Matemática, geografia, História, ciências, educação física e arte.

O Resultado dos trabalhos e oficinas desenvolvidos nas escolas serão apresentados nas ruas e praças do município. Para isso, foi divido em 04 polos de apresentações. São eles: Bairro do Jacú e Vila São Francisco (15), Vila Ildemar e Pequiá (16), Vila Capeloza, Vila Bom Jardim e Jardim Glória (17), Vila Tancredo e Califórnia (18).

No mesmo dia do lançamento do projeto, a equipe da “Casa do Professor”, realizou uma oficina para os responsáveis pelas salas de leitura, gestores e supervisores municipais. Cerca 90 pessoas participaram do evento.

Presente no evento, a prefeita Gleide Santos, elogiou o projeto e toda a equipe da “Casa do Professor”, bibliotecárias e a secretaria de educação Ivanete Carvalho. Em sua fala, a prefeita disse está convencida de que Açailândia está no caminho certo para uma Educação de Excelência. “Precisamos fazer com que nossas crianças sejam cada vez mais preenchidas pelo conhecimento e sabedoria para se tornarem cidadãos críticos e conscientes e a leitura é o caminho mais curto para se alcançar esse objetivo”, finalizou.

Nenhum comentário: