quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza e recuperação de ruas no Jardim de Alah

recuperação de rua (2)recuperação de rua (3)recuperação de rua (4)

A SINURB tem como principais atribuições executar as atividades relativas aos serviços de limpeza pública, promover a execução de serviços de iluminação pública, executar a manutenção e limpeza de praças, escolas e ruas, além de recuperar os locais danificados e zelar. Todas essas atribuições estão sendo intensificadas neste período que precede ao inverno, sempre muito forte no município.

Na última terça-feira (12), o trabalho de limpeza e recuperação de trechos danificados nas ruas foi iniciado no Bairro Jardim de Alá, na Rua 01. Neste primeiro momento está sendo feita a capina e a retirada do lixo acumulado nas encostas do meio-fio. Essa ação vem mudando o perfil visual da localidade que está sendo totalmente limpa para em seguida ser recuperada nos trechos onde parte do asfalto foi danificada pelas fortes chuvas.

Por determinação da prefeita Gleide Santos, a prefeitura de Açailândia passou a intensificar ainda mais a limpeza das ruas, calçadas, e de locais públicos que estavam sujos, pois entende que manter a cidade limpa e organizada, além de ser uma obrigação do Poder Público é um direito da população. Uma obrigação que a administração municipal tem levado ao pé da letra.

É importante destacar também que alguns moradores ainda possuem o péssimo habito de jogar o lixo em lugares impróprios, fazendo com que aumente o perigo de doenças que afetam a todos. Apesar do esforço em manter a cidade limpa e saudável alguns moradores ainda não tem a consciência de observar os lugares limpos e tentar mantê-los nessas condições. Em algumas áreas da cidade enquanto os garis promovem a limpeza das ruas e bairros as pessoas continuavam jogando lixo em ruas e calçadas. Na maioria dos casos se faze necessário refazer a limpeza em quase todos os bairros. Diante disso, a Prefeitura de Açailândia pede o apoio e conscientização de todos os moradores em manter e preservar a cidade limpa.

Nenhum comentário: