segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Revoltados com a eleição de Dilma, médicos atacam nordestinos e maranhenses…

A classe médica brasileira entrará para a história como o símbolo do preconceito, do corporativismo e da defesa de privilégios medico3nestas eleições.

A onda de revolta dos profissionais da medicina após o resultado das eleições chega a ser criminosa. E os ataques a eleitores de Dilma beiram a covardia, a truculência e a alienação.

Em seu perfil no Facebook, por exemplo, Karinny Natasha Coutinho chegou a por uma fitinha de “luto” em seu perfil no facebook, e declarou desejar que“hospitais fechem suas portas, os presídios tenham mais rebeliões e as escolas públicas desapareçam de vez”.

- Só não venham pros hospitais reclamar sobre saúde pra mim - alerta ela.

médicoOutro, de nome Heliomar Pavão, chegou a desmerecer a própria origem nordestina  e disse que odeia brasileiros.

- Não tenho qualquer orgulho de ter nascido numa terra que se vende por alguns reais -desabafou ele.

A onda de revolta da classe médica não tem paralelo, sequer, na elite paulista-quatrocentona-e-antinordestina, que parece ter absorvido melhor a quarta vitória consecutiva do PT no país.

medico2Moradora do Maranhão (não é possível saber se ela é ou não nascida no estado) Anamada Carvalho pediu “perdão aos amigos do Sul e do Sudeste por morar no estado onde o PT ganhou a maior quantidade de votos”.

Membro de uma classe que rejeita a chegada de estrangeiros para trabalhar no país, Anamada declara, contraditoriamente, o desejo de trabalhar em outro país.

- Acho que para nós, a melhor opção é preparar o terreno e exercer a medicina dignamente em outro país - pregou ela, aos colegas que passam o tempo a praguejar contra a presença de médicos cubanos e de outras nacionalidades no Brasil.

E tem sido assim, com suas contradições, idiossincrasias, defesa de privilégios e corporativismo arraigado, que os médicos -  brasileiros e maranhenses – têm-se revelado a mais revoltada categoria com a vitória de Dilma.

E, de qualquer forma, isto é lamentável…

Um comentário:

Anônimo disse...

NEM DEUS AGRADOU TODO MUNDO IMAGINE A UM PECADOR (DILMA)... FATO.