quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeita Gleide Santos assina convênio de mais 890 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida.

IMG_2437

Prefeita Gleide Santos ao lado da Secretária de Educação Ivanete Carvalho, assinando o convênio com as empresas que irão construir o novo empreendimento habitacional…

A prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos deu mais um grande passo no combate ao ainda alto déficit habitacional do município. Gleide mesmo pronta para entregar a famílias mais carentes, 3.000 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo 1.500 através de sorteio que aconteceu em meio a muita emoção e muita euforia; e outras 1.500 que serão entregues a famílias que vivem em situação de risco no município de Açailândia, não se deu por satisfeita e deu continuidade na busca por mais casas populares para população.

Na manhã da última segunda-feira (10) Gleide assinou mais um grande convênio de casas populares. Serão 890 moradias que serão construídas em uma área de 480.000 m2, localizada em frente ao posto da polícia rodoviária federal.

Esse novo convênio beneficiará famílias que tenha de zero a R$ 1.600 de renda global, com casas de 01 sala, 02 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, compreendendo uma área útil de 42,87m2, com possibilidade para ampliação.

O novo residencial popular que levará o nome de Portal da Amazônia receberá além de ruas pavimentadas, iluminação pública e água tratada, receberá todo o esgotamento sanitário. O Residencial Portal da Amazônia ainda será equipado de todos os empreendimentos públicos como escolas, postos de saúde, praças públicas e até uma área construída para instalação de mais um restaurante do Programa Resgate da Família.

Gleide Santos disse que só descansará quando cada pai de família da cidade de Açailândia tiver sua casa própria. “Não podemos mais aceitar que os nossos munícipes vivam a mercê de alugueis caros que comprometem seus orçamentos, e outros em situações de riscos iminentes à beira de erosões. Todos têm direito a uma moradia digna, e até o final do meu mandato quero ter contribuído muito pra isso”, finalizou Gleide.

Nenhum comentário: