terça-feira, 13 de janeiro de 2015

5 coisas que você precisa saber sobre vendas

No primeiro workshop online do Administradores Premium, Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com, ensina tudo que você precisa saber sobre vendas

ImageProxy

Já está no ar o primeiro workshop online do Administradores Premium. A primeira aula traz Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com e um dos maiores especialistas em Vendas do Brasil. Ele tem uma carreira de mais de 25 anos no segmento, com passagens por grandes empresas do país e dois livros publicados: "Vendas 3.0" e "Movidos por Ideias". O executivo é mestre em Administração pela PUC/SP e dá aulas nos MBAs da ESPM/SP e FIA, além de atuar como professor convidado na Fundação Dom Cabral.

No workshop, ele fala sobre como o administrador pode se adaptar às mudanças do universo corporativo, aborda o tema tecnologia da informação e ainda discute as relações entre vendedores e clientes. Confira abaixo alguns insights do workshop:

1 -  Estamos todos no centro de um tsunami

É uma percepção comum entre executivos de diversas áreas. Esse tsunami está relacionado diretamente com a velocidade em que informações são trocadas e o avanço da tecnologia. Essas mudanças afetaram diretamente o planejamento das corporações, que antes conseguiam traçar metas em até vinte anos. Hoje, o cenário mudou e as empresas precisam se adaptar.

2 - Os clientes super-poderosos

Nunca os clientes foram detentores de tanto poder de barganha. Se antes as empresas comandavam o mercado, hoje os clientes dão as cartas. Aqui, Sandro Magaldi ensina como o cliente poderoso pode representar uma oportunidade para os vendedores.

3 - As empresas e seus profissionais devem se preocupar em criar valor

Os vendedores devem se apresentar como agentes de criação de valor. Construir uma relação com os clientes de forma que eles enxerguem no profissional de vendas uma pessoa capaz de oferecer soluções para suas demandas.

4 -  É preciso ter uma perspectiva distinta da imagem clássica do vendedor

A sociedade construiu uma imagem pejorativa dos vendedores. Prova disso é que muitos preferem se apresentar como gerentes. Sandro explica como essa construção aconteceu ao longo da história e como é possível transformar essa perspectiva.

5 -  O vendedor é o gestor empreendedor

O vendedor deve assumir uma postura de gestão. Dessa forma, ele poderá ser uma fonte de vantagem competitiva para o cliente e para a organização. Ele deve se preocupar em atender ambos os interesses.

Quer saber tudo sobre o assunto? Assine o Administradores Premium e confira a íntegra da aula com Sandro Magaldi e garanta seu acesso a mais 11 workshops ao longo de 2015. Como Administrador Premium, você ganha ainda direito a uma conta de e-mail com seunome@administradores.com, destaque no Administradores.com e a assinatura da revista Administradores digital.

Nenhum comentário: