segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prefeita Gleide Santos intensifica trabalho de recuperação de estradas vicinais de Açailândia. Só o povoado Pé-de-Galinha foi beneficiado com cerca de 15 quilômetros de estradas recuperadas.

DSC_0033DSC_0037DSC_0045

Cerca de 15 quilômetros de estradas vicinais foram recuperadas no povoado Pé-de-Galinha.

Desde os primeiros dias do seu governo, a prefeita Gleide Santos implantou como metas de prioridades a recuperação e manutenção das estradas vicinais, pois entende que o homem do campo merece uma atenção especial.

Mesmo em meio às fortes chuvas que vem caindo em toda a região, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo vem cumprindo o que determinou a prefeita Gleide Santos, em não paralisar de forma alguma os trabalhos infraestruturais na Zona Rural do Município.

Na última semana um grande trabalho foi realizado nas estradas que dão acesso ao Povoado “Pé-de-Galinha” – As estradas daquele setor estavam praticamente intrafegáveis e hoje, após o intenso trabalho da Secretaria de Infraestrutura encontram-se totalmente recuperadas e de fácil acesso á comunidade facilitando assim também o escoamentos das produções agrícolas e as idas e vindas dos alunos das escolas públicas.

Logo no início da administração da prefeita Gleide Santos, mais de 300 quilômetros de Estradas Vicinais foram totalmente recuperadas e mesmo no período invernoso a Secretaria vem mantendo um trabalho de manutenção para garantir a mobilidade dos moradores da Zona Rural, que pela distância acabam sendo suprimidos de algumas políticas públicas – Pensando nisso é que prefeita Gleide Santos sempre mantém uma atenção mais que especial a todos esses moradores.

Seguindo um cronograma preestabelecido pela prefeita Gleide Santos, a Secretaria de Infraestrutura, mesmo com as fortes chuvas que castigam a Zona Rural do Município, irá intensificar ainda mais a manutenção e recuperação das Estradas Vicinais do Município de Açailândia.

A prefeita Gleide Santos tem consciência de que as Estradas Vicinais são os Principais meios de escoamento da produção agrícola e Rota Escolar da Zona Rural do Município de Açailândia – Foram mais de 15 Km de estradas recuperadas só no Povoado Pé-de-Galinha. Na semana passada também foi iniciado os serviços de recuperação da Estrada Vicinal do Assentamento Conquista da Lagoa – Cerca de 12 Km de estradas já foram recuperadas.

Conforme a prefeita Gleide Santos, o ano de 2015 será o ano de muitos investimentos na infraestrutura de toda a cidade, inclusive na Zona Rural do Município.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Geneton Pires, que esteve acompanhando de perto a recuperação das Estradas Vicinais de Açailândia, a determinação da prefeita Gleide Santos é que seja garantida a mobilidade de todos os moradores da Zona Rural, seja para os seus deslocamentos, para ir e vir para escola, como para o escoamento das produções.

“Estamos mapeado todos os pontos críticos das estradas danificadas para continuarmos trabalhando nesse trabalho de recuperação e manutenção. Já concluímos o trabalho nas estradas vicinais do Pé-de-Galinha, mas quando ocorre as fortes chuvas, temos que refazer novamente trabalho, mas não vamos parar, vamos dar continuidade na manutenção dessas estradas”, finalizou.

Nenhum comentário: