terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeita Gleide injeta cerca de 5 milhões de reais na economia de Açailândia com pagamento antecipado do mês de março aos servidores do município

dinheironotas

Imagem Ilustrativa.

Desde que assumiu o cargo de prefeita do município de Açailândia em 2012, a gestora Gleide Lima Santos passou a pagar todos os servidores públicos da cidade em dias e tem inclusive antecipado o pagamento. Foi o que ocorreu neste mês de março, os salários estavam nas respectivas contas já no dia 27, podendo ser sacados nas agências e caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Ações como esta beneficiam a economia local que também sente o impacto da crise financeira que vem afetando o País. Lojas estão em busca de consumidores para comprarem os seus produtos, com o pagamento dos 3.891 servidores públicos municipais sendo efetuado de forma antecipada e dentro do próprio mês, 4.868.000.00 (quatro milhões oitocentos e sessenta e oito mil reais) garante uma injeção muito grande na economia do município e mais dinheiro passa a circular na cidade.

“É bom, né? A gente passa o mês na expectativa de que as vendas melhorem e no fim do mês as vendas sempre aumentam. É uma benção quando o dinheiro começa a circular na cidade. É preciso garantir o pão de cada dia”, afirma dona Maria de Lourdes, feirante.

O restante do pagamento dos servidores acontece normalmente até o 5º dia útil do mês subsequente, como manda a Lei, haja vista, que os recursos do Fundeb-60 que garante grande parte do pagamento dos servidores da Educação só ficarem disponíveis nos cofres da prefeitura entre os 3º e 4º dias úteis do mês subsequente – O mesmo acontece com alguns setores da saúde que dependem do chamado “dinheiro carimbado”, mas que ao entrarem nas contas da prefeitura, automaticamente são disponibilizados aos servidores.

Fonte: maranhaoemfoco.com (Maycom Sousa).

Nenhum comentário: