quinta-feira, 16 de abril de 2015

CASO DE POLÍCIA: Equipe de reportagem da TV Mirante é agredida por feirantes do Mercado Público de Açailândia

Açailândia –  Um episódio lamentável de ataque  a imprensa e a democracia foi registrado no final da tarde de ontem (15) contra uma equipe de reportagem da Tv Mirante. O fato aconteceu durante a realização do registro jornalístico sobre o relatório técnico de inspeção da vigilância sanitária dentro do mercado municipal, alguns exaltados tentaram impedir que a atual situação do mercado fosse mostrada pela equipe de TV da Mirante e tentaram INTIMIDAR OS JORNALISTAS com ameaças e palavras de baixo calão.

IMG-20150415-WA0049

Nas imagens a forma truculenta e violenta de parte dos feirantes do Mercado Público de Açailândia no tratamento à equipe da TV Mirante.

Na ocasião alguns poucos feirantes visivelmente exaltados e agressivos, começaram aos berros a hostilizar uma repórter e um cinegrafista que faziam a reportagem para a TV MIRANTE CANAL 03 AÇAILÂNDIA. Segundo relatos de pessoas que estavam no local, alguns mais exaltados chegaram até a jogar água suja nos jornalistas, eles tiveram que deixar o local rapidamente para não sofrer mais agressões.

Alguns trabalhadores do Mercado Municipal, em meio a novela da reforma desse logradouro público acabaram se transformando em massa de manobra, se permitindo ser usados como arma politica de uns poucos irresponsáveis, e o resultado é esse que já virou caso de polícia. É preocupante que tenha chegado a esse ponto de uma escalada da intolerância por parte de alguns dos trabalhadores do mercado, que partem para agressão, tentando tolhir o sagrado direito de informação, agredindo de forma covarde uma equipe de jornalistas.

Fica aqui o nosso repúdio ao ato criminoso praticado por alguns politiqueiros que insuflam os menos esclarecidos a cometerem excessos em nome da defesa de seus supostos interesses, desrespeitando direitos coletivos.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: