terça-feira, 7 de abril de 2015

Pedrinhas: para Flávio Dino, está tudo bem porque antes também era ruim

dinoO Governo Flávio Dino (PCdoB) segue usando uma lógica torta para justificar os erros da atual gestão.

Depois de tentar justificar a fraude com a qual se pretendia modificar regras de aposentadoria de oficias da PM por conta de fraudes no governo anterior (relembre), os atuais mandatários do Estado pretendem justificar a vergonha nacional que foi o resgate de quatro presos de Pedrinhas – quando todo o sistema de segurança já sabia que a ação ocorreria – acusando a gestão anterior de também ter vivenciado problemas no sistema penitenciário.

Desta vez, foi o próprio governador quem usou o frágil argumento.

“Do jeito que a oligarquia fala, até parece que a Penitenciária de Pedrinhas era uma maravilha, organizada e pacífica. So que todos lembram”, escreveu nas redes sociais.

Ou seja: na visão do comunista, o “erro operacional” de domingo (5) é justificável porque no passado Pedrinhas não era lá essa maravilha.

Curioso é que o novo discurso dos governistas só apareceu um dia depois de eles mesmos admitirem “falha grave” e “erro operacional” e garantirem que vão apurar com rigor as responsabilidades pelo resgate dos detentos.

Vazamento

Outra mudança na estratégia do governo foi quanto à publicação do relatório do Batalhão de Choque dando conta de que, duas horas antes do fato, toda a cúpula da SSP e da Sejap já sabia que o resgate ocorreria. Mesmo assim nada foi feito.

Numa nova ofensiva nas redes, o objetivo dos comunistas é tentar criminalizar o vazamento da informação.

Como se isso fosse mais importante que apurar as responsabilidades pelo problema central em debate: o resgate e quatro perigosos detentos.

Nenhum comentário: