quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura de Açailândia oficializa doação de terreno para transposição da comunidade de Pequiá de Baixo

terreno

Local onde serão construídas as casas populares aos moradores de Pequiá de Baixo…

A prefeitura municipal de Açailândia no início desta semana protocolou na câmara municipal o Projeto de Lei n° 07/2015, que consequentemente foi aprovado ontem quarta-feira (06), para oficializar a doação do terreno, que foi desapropriado, a fim de ser destinado ao reassentamento da comunidade de Pequiá de Baixo.

O imóvel denominado Sítio São João de 38.441 hectares, localizado na altura do Km-8, BR 222, no município de Açailândia, para fins de construção de casas populares para reassentamento das famílias da comunidade de Pequiá de Baixo.

Os moradores daquela comunidade encaram a conquista definitiva do terreno com grande alegria, pois há anos a Associação de Moradores de Pequiá de Baixo encaminham denúncias a distintos órgãos sobre a gravidade da situação em decorrência dos altos índices de poluição ocasionada pelas indústrias instaladas na região.

A próxima etapa será a construção das residências populares que deverá ocorrer em convênio com Caixa Econômica Federal, através de uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida.

A expectativa dos moradores ficará agora por conta do lançamento dessa nova etapa do programa, pelo governo federal.

Nenhum comentário: