quarta-feira, 29 de julho de 2015

"Vereador Márcio Anibal é desonesto e corrupto"...

... "Ele vai na sua casa, senta no seu sofá e beija as mãos das suas mulheres, mas é tudo armação. Ele [Márcio Aníbal] é desonesto e corrupto e posso provar", afirmou textualmente o ex-vereador e ex-deputado Irmão Carlos (PTB).

mesa 1_thumb[5]

Mesa Diretora da Câmara de Açailândia: “Todos estão envolvidos no Propinaço, bem como os outros cinco investigados pelo Ministério Público”, afirmou Irmão Carlos em entrevista.

Os trechos acima são de uma entrevista bombástica concedida pelo ex-vereador, ex-presidente de câmara e ex-deputado estadual Irmão Carlos, a um programa de TV Local.

Na entrevista, Irmão disse acreditar também que toda a mesa diretora da câmara de Açailândia a começar pelo seu presidente Ancelmo Leando (PMN) e o vice-presidente Márcio Aníbal estão todos envolvidos em esquema de propinagem envolvendo uma Aciaria instalada no Município de Açailândia. Irmão foi textual em afirmar ter absoluta certeza que todos os dez vereadores denunciados no Ministério Público estão metidos até ao pescoço no esquema de propinagem. Irmão ainda denunciou o sequestro relâmpago sofrido pelo denunciante, hoje morto misteriosamente, Adriano, sobrinho de Ancelmo (denunciado), que será objeto de outro post do Blog.

Ainda com relação ao vereador Márcio Aníbal, taxado de corrupto e desonesto, Irmão Carlos disse ter documentos suficientes para cassação do Edil e até leva-lo à prisão. "Esse vereador é o Imperador das diárias na câmara de Açailândia, e, todas irregulares, só isso é suficiente para sua cassação, contextualizou Irmão Carlos.

Para quem não conhece o esquema de diárias nas câmaras municipais de todo o país, principalmente no Maranhão, e por conseguiente na cidade Açailândia funciona da seguinte maneira: "O vereador, em conivência com o presidente da câmara inventam qualquer tipo de viagem, ás vezes com o simples texto de tratar de assuntos de interesse do Município, recolhem notas fiscais aparentemente quentes e embolsam a grana sem ao menos se deslocar da cidade".

No mandato de presidência da câmara de Açailândia, do vereador Aluísio Sousa(PMDB), o vereador Márcio Aníbal foi o grande campeão de diárias -  Aluísio está até hoje enrolado com suas prestações de contas - Se o Ministério Público quiser é só analisar as contas desse período.

No mandato de Lenilda Costa (PMN) essas torneiras se fecharam, daí a revolta, pela postura austera da presidente, principalmente o vereador Márcio Aníbal, que partiu para ataques e articulações para afastamento e até cassão da Edil.

Uma pergunta que não deve jamais ficar sem respostas é: O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI FICAR INERTE a tantas denúncias de corrupção na câmara de Açailândia?

Nenhum comentário: