quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Juscelino Oliveira é um prefeito “Periquito”

jsucelin jornalQuem não conhece o dito popular: “Papagaio come milho, periquito leva fama”? Com certeza até as criancinhas já ouviram na escola! Pois é que está acontecendo no governo provisório do prefeito em exercício Juscelino Oliveira.

Arquitetou tudo e conseguiu finalmente entrar pela janela e assumiu o comando do Município de Açailândia, no entanto, a usura exacerbada pelo poder não faz jus aos atos praticados na gestão. Apesar do pouco tempo ainda não disse a que veio e se presta somente a pegar o bonde andando e assumir a paternidade administrativa de todos os atos praticados pela gestora afastada, Gleide Lima Santos – A famosa gestão “Papagaio come milho, periquito leva fama.

No Posto de Saúde da Cikel a sua única ação foi mandar fabricar uma placa e realizar a inauguração com um dos maiores foguetórios já vistos – Fogos estes, comprados no armazém do presidente da câmara Ancelmo Leandro.

Por último, perdido igual cego em tiroteio, passou quase um mês para descobrir que o Ministério da Saúde, após inúmeras intervenções da prefeita Gleide Santos (PMDB), havia encaminhado ao Município mais uma ambulância para SAMU. Para encobrir a incompetência, sua assessoria alegou que a prefeita afastada teria escondido a ambulância – Ora, faça-me um favor caro prefeito “Periquito, os gestores podem ser mudados, mas a gestão pública tem que continuar e a responsabilidade de saber que mesmo novas, essas ambulâncias precisam passar por um “check list” antes de colocar em funcionamento e existe uma empresa contratada pelo Município para fazer isso.

Lixo toma conta da cidade

lixo

Duvido que a premissa do “papagaio come milho, periquito leva fama” funcione para o gestor em exercício quando se trata da suspensão da coleta do lixo – As ruas da cidade viraram uma verdadeira fedentina – Isso já vem durando há mais de uma semana e nenhuma solução foi apresentada pelo gestor em exercício.

Os programas de televisão e de rádio no dia de hoje, quarta-feira (26) foram á única forma de reivindicar e protestar, da população, contra a atual gestão que há mais de vinte e seis 26 dias a frente da administração municipal só consegue adotar pra si as ações deixadas em andamento pela prefeita afastada e até agora não mostrou sequer uma perspectiva de solução para os problemas que ele mesmo gerou. O atual gestor, através da sua assessoria, alega um “lenga-lenga” de ausência de documentos que comprovem o fornecimento de combustível para a prefeitura.

Alguém precisa avisar para o atual gestor que, “quem não pode com o pote, não pega na ródia”, e, que, quem assume os bônus de uma prefeitura rica como Açailândia, também precisa assumir os ônus e todos os problemas – Já passou da hora de desculpas esfarrapadas e mentiras que possam encobrir suas incompetências.

Simples Assim!!!

Nenhum comentário: