quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Final de Ano Tenebroso: Enquanto pacientes do HMA sofrem por falta de atendimento Juscelino derrama uma enxurrada de mentiras em entrevista a uma rádio local

 No Hospital Municipal de Açailândia falta desde medicamentos básicos até a grande maioria dos insumos necessários para atender a grande demanda hospitalar do Município.


Açailândia - Ao percorrer as dependências do único hospital público da cidade, é possível encontrar casos e histórias que ilustram o drama de quem necessita do atendimento da saúde pública em Açailândia (CLIQUE NO LINK O VEJA OSVÍDEOS).

Em visita ao Hospital Municipal de Açailândia os Conselheiros Municipais de Saúde ouviram somente o que se houve sempre da atual administração municipal, muitas mentiras e enrolação, pois nada do que foi prometido pelo Diretor do HMA foi cumprido – é Juscelino fazendo escola. Informações dão conta que a Promotoria Pública, acompanhada da Defensoria Pública fará nova visita ao Hospital Municipal de Açailândia, nesta quinta-feira, dia 31, para cobra soluções imediatas para os pacientes que se encontram já há mais de 30 dias internados aguardando uma cirurgia ortopédica.

Os conselheiros da Saúde estão monitorando os seguintes casos que aguardam por cirurgias:

- Maria Firmino da Silva, 61 anos, aguarda por cirurgia de fêmur direito, esperando há trinta 30 dias, encontra-se internada na enfermaria 12, leito 35;  
- Raimundo Marques Furtado, 74 anos, aguarda cirurgia de fêmur direito esperando há dezoito dias 18 dias, encontra-se internado na enfermaria 05, leito 10;
- João Barroso dos Santos, 88 anos, que também aguarda cirurgia no femo esquerdo esperando há doze 12 dias, enfermaria 03 leito 01.

Segundo foi apurado pelos conselheiros o Diretor do Hospital Municipal também faltou com a verdade ao afirmar que estaria disponível o medicamento que é de suma importância, que é a HEPARINA - A Heparina é um anticoagulante de uso injetável que previne a formação de trombos e pode ser encontrado no mercado com o nome de Liquemine. Este medicamento é indicado para a prevenção de tromboses arteriovenosas e prevenção da embolia pulmonar.

Durante o trabalho de vistoria dos conselheiros da saúde foi verificado que ainda não tinha chegado sequer uma 01 unidade desse medicamento para o uso dos pacientes, um situação vergonhosa para a direção do SESP, e uma tremenda falta de respeito para com a população Açailandense que sofre com o descaso da atual administração do prefeito e seu secretário de saúde que ao que parece não estão preocupados nem um pouco com o sofrimento deste pacientes e seus familiares.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: