terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ESCÂNDALO!!! Farra de diárias com dinheiro público na prefeitura de Açailândia. Um dos principais beneficiados é o sobrinho do atual prefeito.


Na tentativa de coibir abusos com diárias de viagens em prefeituras e câmaras municipais, o Ministério Público Estadual (MPE) do Estado de Minas Gerais abriu uma série de investigações em todas as comarcas do Estado. A suspeita dos promotores de Justiça é que prefeitos e vereadores estão aumentando os salários utilizando recursos das viagens.
No Maranhão essa prática é muito comum, e ainda não se observou nenhuma ação por parte do Ministério Público para coibir as farras praticadas nos Municípios maranhenses. O TCE/MA – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão tem reprovado cerca de 90% das contas de presidente de câmaras – na sua grande maioria é exatamente por conta das farras praticadas por vereadores.

Em Açailândia, a ex-presidente da câmara, vereadora Lenilda Costa (PMN) sofreu até ameaças de cassação por não conceder tais benefícios de forma irregular a vários vereadores da atual legislatura – o vereador Márcio Aníbal, vice-presidente da câmara, seria segundo o ex-deputado e esposo da ex-presidente Lenilda Costa, o campeão de diárias na legislatura que antecedeu a atual.

Pelas regras atuais, basta o político apresentar um relatório, de forma genérica, para justificar os deslocamentos e embolsar o dinheiro.

Nos últimos meses o que se viu na prefeitura de Açailândia foi uma verdadeira farra de diárias com o dinheiro público – pra piorar, usando da influência do parentesco, o sobrinho do prefeito em exercício Juscelino Oliveira, de alcunha "Lacraia", claro com o aval do tio, teria conseguido a aprovação de uma lei na câmara de Açailândia que autoriza diárias para servidores públicos em cargos de confiança que residam na capital do Estado – curiosamente o sobrinho do prefeito reside na capital - quase todos os finais de semana Fabrício é visto nas baladas e praias da capital do Estado, e, será quem custeia tudo isso?


Conforme o Portal da Transparência da prefeitura de Açailândia Fabrício Silva Ribeiro, sobrinho do prefeito em exercício Juscelino Oliveira, já recebeu dos cofres públicos entre os meses de agosto á novembro, mais de 5 mil reais (veja acima Portal da Transparência) -  com essa quantia dar pra comer muito caranguejo, camarão-pitú e ostentar muito OldParr, e , se tiver um tempinho, dar pra resolver muitos problemas do Município lá pras bandas da capital.

Nenhum comentário: